Correio da Bahia

Reis da França

- Gabriel Rodrigues, com agências gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

Comprovand­o o grande momento que atravessam no circuito profission­al de tênis, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistar­am ontem o título da chave de duplas do Masters 1.000 de Paris. O troféu veio com uma vitória sobre o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 10/6, em 1h55min de confronto.

A parceria de melhor desempenho nesta temporada comemorou assim a sexta taça erguida em 2017, sendo a terceira de um Masters 1000 - as outras duas foram em Miami e Madri.

Eles também se sagraram campeões em Hertogenbo­sch, na Holanda, em Halle, na Alemanha, e ainda faturaram o Grand Slam de Wimbledon.

A conquista de Melo e Kubot foi carregada de uma boa dose de sofrimento, pois eles chegaram a estar perdendo o match tie-break do terceiro set por 5/2, mas conseguira­m uma reação espetacula­r e fizeram oito dos nove pontos que disputaram na sequência para liquidar o duelo em 10/6.

“Acho que a gente vem jogando muito bem nesta temporada, somos um dos times que mais jogou match tie-break. Antes de começar, falei com Lukasz: “Somos o melhor em match tie-break, o melhor time do mundo”, comemorou o brasileiro após a conquista do título.

Marcelo Melo e Kubot conquistam terceiro título de Masters no ano

SIMPLES

Quem também levantou o troféu no Masters 1.000 de Paris foi o americano Jack Sock. Ele sofreu, mas confirmou o favoritism­o sob a surpresa sérvia Filip Krajinovic com vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1.

Além do título, Sock garantiu a vaga inédita no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada a partir do próximo dia 12, em Londres.

“Há muitas coisas inéditas que conquistei neste ano. Comecei em Roland Garros com a minha primeira quarta rodada de um Grand Slam e agora ganhei o meu primeiro Masters 1000 em Paris. E isso me fará entrar no Top 10”, vibrou o atual número 22 do ranking.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil