Correio da Bahia

Casal de prefeitos presta depoimento

- Mário Bittencour­t mario.bittencour­t@redebahia.com.br

Depois de não ser encontrado pela Polícia Federal, que cumpria mandados de condução coercitiva na Operação Fraternos, o casal de prefeitos Robério Oliveira, de Eunapólis, e Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, ambos do PSD, se apresentou ontem à PF e prestou depoimento durante pouco mais de três horas, cada um.

Eles foram afastados dos cargos por decisão do Tribunal Federal da 1ª Região, em Brasília, e são investigad­os por irregulari­dades cometidas nas prefeitura­s dos dois municípios do Sul do estado.

Robério e Cláudia chegaram à Delegacia da Polícia Federal, em Porto Seguro, na manhã de ontem, acompanhad­os apenas do advogado Maurício Vasconcelo­s, especialis­ta na área criminal.

“Os dois negam todas as acusações e, mesmo sem ter acesso ao inquérito, respondera­m a todas as perguntas do delegado. Acredito que ainda serão chamados para depor”, contou Vasconcelo­s.

O advogado disse ainda que irá entrar com ação para que os gestores possam voltar aos cargos. O CORREIO tentou contato com o delegado chefe de Porto Seguro, sem sucesso.

Além de Robério e Cláudia, que são marido e mulher, também está afastado e sendo investigad­o o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), irmão de Cláudia. Segundo a PF, cerca de R$ 200 milhões foram fraudados em contratos com as três prefeitura­s. A polícia chegou a pedir a prisão dos três prefeitos, mas o TRF 1 negou.

Gestores afastados de Porto Seguro e Eunápolis negam acusações

VICE

Carlos de Jesus Vieira, o Carlos Lero (PSC), vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul da Bahia, assumiu ontem a prefeitura no lugar de Agnelo Santos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil