Correio da Bahia

Para o alto e avante

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Dois triunfos consecutiv­os, quatro jogos de invencibil­idade e 45 pontos. Restando cinco jogos até o fim da Série A, sendo três deles em casa e dois fora, como conter a empolgação dos tricolores? Enquanto o risco de rebaixamen­to foi praticamen­te selado após o triunfo por 2x1 sobre o Avaí, pode-se ver um time em grande momento e olhando, cada vez mais, a possibilid­ade de conquistar uma vaga na Libertador­es do ano que vem.

Mesmo tendo saído perdendo, após um gol de falta do experiente Marquinhos, contando com a colaboraçã­o de Jean, o time de Carpegiani teve força para virar com dois gols do iluminado Edigar Junio, que balançou as redes sete vezes nas últimas sete partidas.

O jogo começou numa velocidade acima do normal, que se manteve durante boa parte do primeiro tempo. Os donos da casa ditaram o ritmo e chegaram com perigo por três vezes. Na primeira, Thiago Martins recuou mal, Junior Dutra se antecipou, invadiu a área e chutou cruzado, mas Jean pegou firme e não deu rebote.

O atacante catarinens­e seria também o protagonis­ta dos dois lances seguintes. Após boa troca de passes, ele recebeu na direita e chutou cruzado, mas Eduardo cortou. Em seguida, Dutra apareceu dentro da área, girou para cima de Thiago Martins e finalizou para outra boa defesa de Jean.

Se nas vezes em que havia sido exigido, Jean mostrava estar ligado no jogo, aos 16 minutos o camisa 1 cometeu uma falha que foi fatal. O experiente meia Marquinhos cobrou falta, a bola passou no meio da barreira e quicou na frente do Avaí Douglas, Maicon (Diego Tavares), Alemão, Betão e João Paulo; Judson e Pedro Castro; Marquinhos (Wellington Simião), Luanzinho (Maurinho) e Junior Dutra; Rômulo

Técnico Claudinei Oliveira

Bahia Jean, Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Feijão) e Juninho; Zé Rafael, Allione (Matheus Sales) e Mendoza (Régis) ; Edigar Junio

Técnico Carpegiani

Estádio Ressacada

Gols Marquinhos, aos 16 do 1º tempo; Edigar Junio, aos 32 do 1º tempo e 33 do 2º tempo Cartão amarelo Pedro Castro e Rômulo (Avaí); Allione e Juninho Capixaba (Bahia)

Público 4.412 torcedores

Renda R$ 78.330,00

Árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez , auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e

Ricardo Bezerra Chianca

(trio de Pernambuco) goleiro tricolor, que aceitou. Avaí 1x0.

O Bahia fazia uma partida muito ruim, com erros de posicionam­ento, encontrand­o dificuldad­es para impor seu jogo. Aos 32 minutos, no entanto, a bola parada, sempre a melhor alternativ­a quando uma equipe não está num bom momento dentro do jogo, mostrou mais uma vez a sua eficiência. Juninho cobrou falta forte, por fora da barreira, a bola bateu nas duas traves e, após Renê tentar na primeira vez, Edigar Junio apareceu para fuzilar o goleiro Douglas e empatar. Foi o oitavo gol do artilheiro tricolor na Série A, o 11º na temporada.

EDIGAR ILUMINADO

O tricolor voltou do intervalo sem mudanças, mas com uma postura diferente. Com mais posse de bola, a equipe dominou o Avaí. Logo aos seis minutos, Juninho cobrou falta na área, Edigar Junio cabeceou e Douglas fez linda defesa de mão trocada.

Aos 12, Thiago Martins saiu desde a defesa com a bola dominada, cruzou o gramado e deu linda assistênci­a para Mendoza. O colombiano driblou o marcador e chutou de esquerda, mas Douglas foi arrojado e fez grande defesa. A resposta do Avaí veio com Marquinhos, que entrou na área livre e quando tentou driblar Jean, foi desarmado.

De tanto insistir, o Bahia conseguiu a virada. Em jogada muito bem trabalhada pelo trio Mendoza, Allione e Edigar, o argentino deixou o camisa 11 na boa só para empurrar para o gol. Allione chegou a sua sexta assistênci­a no campeonato, a 11ª em 2017.

A partir daí, Carpegiani colocou Feijão e Matheus Sales em campo para segurar o placar e garantir o primeiro triunfo fora de casa sob o comando do treinador.

Domingo, o compromiss­o é na Fonte Nova, às 17h, contra o Atlético Mineiro. Os ingressos já estão à venda e a previsão é de casa cheia.

Edigar faz dois, Bahia vence o Avaí de virada e embala na Série A

 ??  ?? Enquanto Zé Rafael mostra seriedade, Edigar e Mendoza festejam o triunfo tricolor
Enquanto Zé Rafael mostra seriedade, Edigar e Mendoza festejam o triunfo tricolor
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil