Correio da Bahia

Adversário de Tasso, Perillo comemora

-

Adversário do senador Tasso Jereissati (CE) na disputa pela presidênci­a do PSDB, o governador de Goiás, Marconi Perillo, afirma que “seria antiético e nem um pouco isonômico” se o senador não tivesse sido destituído da presidênci­a interina, “já que a máquina partidária poderia pender para o lado de quem estivesse no comando do partido”.

Em nota, o governador goiano disse que “a decisão tomada ontem pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, foi correta e justa e restabelec­e o equilíbrio de forças para a disputa na convenção nacional do partido em dezembro”.

Irritado com o racha do PSDB, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, disse que seu partido vive um momento de “histeria” e erra ao defender a saída do governo comandado pelo presidente Michel Temer, correndo o risco de perder a eleição de 2018. Em tom de ironia, o tucano afirmou que “tem gente tingindo o cabelo de preto” para votar contra a reforma da Previdênci­a ao se referir aos chamados “cabeças pretas”, que defendem a saída dos tucanos da base de apoio a Temer.

“Desse jeito, vamos entregar a Presidênci­a para o Lula, em 2018”, previu Aloysio, em uma alusão à tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de voltar ao poder. “Engana-se quem pensa que será carregado nos braços do povo por ter desembarca­do do governo. O PSDB será julgado por suas ações concretas em benefício do país. Mas como fazer o discurso da razão com o partido em pé de guerra?”, perguntou Nunes Ferreira.

Aloysio apoia Marconi Perillo para a presidênci­a do PSDB. “Perillo tem mais condições de promover a unidade do partido. Sigo os mandamento­s de Mateus 12:25: ‘A casa dividida contra si mesmo será destruída’”, provocou o chanceler.

 ??  ?? Marconi Perillo é apoiado pelo grupo ligado ao senador Aécio Neves
Marconi Perillo é apoiado pelo grupo ligado ao senador Aécio Neves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil