Correio da Bahia

Eles voltaram

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Marrocos e Tunísia pegam últimas vagas africanas para a Copa 2018

Os dois últimos representa­ntes da África na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, estão definidos. Depois de Nigéria, Egito e Senegal, ontem Marrocos e Tunísia também confirmara­m vaga no Mundial.

O Marrocos, que não disputa um Mundial desde 1998, confirmou a vaga ao derrotar a Costa do Marfim por 2x0, fora de casa, em Abidjan. Os gols foram marcados aos 25 e 30 minutos do primeiro tempo, com Dirar e Benatia.

Já a Tunísia, que voltará a disputar a Copa do Mundo após 12 anos, deixou o campo com um empate sem gols diante da Líbia, resultado que precisava para ir à Copa. Os tunisianos chegaram aos 14 pontos na chave A, um a mais que a República Democrátic­a do Congo, que venceu Guiné por 3x1, mas não classifico­u.

Também ontem, Gabão e Mali ficaram no 0x0 e Zâmbia e Camarões empataram por 2x2, para cumprir tabela.

Pela repescagem, Nova Zelândia e Peru empataram o jogo de ida em 0x0, em Wellington. A volta será quarta, em Lima. Neozelande­ses jogarão por empate com gols. Novo 0x0 leva a prorrogaçã­o e pênaltis.

Dinamarca e Irlanda também ficaram no 0x0, em Copenhagen. O jogo de volta é terça, em Dublin, na Irlanda. Hoje tem Grécia x Croácia e Suíça x Irlanda do Norte.

 ??  ??
 ??  ?? Jogadores do Marrocos comemoram classifica­ção na Costa do Marfim
Jogadores do Marrocos comemoram classifica­ção na Costa do Marfim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil