Correio da Bahia

Bottas na frente

- Fábio Vasconcelo­s e agências redacao@correio24h­oras.com.br

Uma surpresa negativa logo no início do treino classifica­tório para o GP do Brasil. Lewis Hamilton perdeu a mão do carro na curva do Laranjinha, bateu na barreira de pneus e foi obrigado a abandonar a tentativa de conquistar mais uma pole na temporada. Pior que isso: o piloto inglês vai largar em último no grid. É a primeira vez que ele fica fora no Q1 desde o GP da Bélgica de 2016.

Com isso, a disputa pelo primeiro lugar ficou restrita ao companheir­o de equipe Valtteri Bottas e à dupla de pilotos da Ferrari: Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Melhor para o finlandês da Mercedes, que com 1m08s322 anotou a terceira pole position dele na carreira. O GP do Brasil começa às 13h (horário da Bahia).

Felipe Massa fechou em 10º, mas larga em nono graças à punição de Daniel Ricciardo por troca na unidade de motor. Um assalto a integrante­s da equipe Mercedes na noite de sexta-feira provocou mudanças pontuais na organizaçã­o da Polícia Militar para a segurança do GP Brasil de F1. Houve rondas da PM ontem pelo autódromo, inclusive durante a madrugada, para assegurar que o incidente não se repita. Para hoje, o efetivo, que era de 500 homens, sobe para 600.

Na sexta-feira à noite, homens armados assaltaram integrante­s da Mercedes quando os funcionári­os deixavam o circuito após os treinos livres para o GP do Brasil. Os bandidos tentaram roubar também um carro da FIA que vinha atrás. Chegaram a bater com as armas no vidro, mas o veículo era blindado e escapou.

Lewis Hamilton usou o Twitter para expressar sua indignação. “Isso acontece todo ano aqui. A Fórmula 1 e as equipes precisam fazer mais. Não há desculpas”.

Hamilton bate, vai largar em último e vê Bottas garantir pole no Brasil

 ??  ?? Hamilton bate na curva do Laranjinha
Hamilton bate na curva do Laranjinha
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil