Correio da Bahia

Dia de desabafo

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Após ser expulso, Fillipe Soutto reclama de árbitro do último jogo

O volante Fillipe Soutto, do Vitória, está inconforma­do com a expulsão no empate por 1x1 com o Grêmio, anteontem, em Caxias do Sul-RS. Em suas redes sociais, o atleta criticou a atitude da arbitragem e desabafou sobre a falta de liberdade de expressão dos atletas no Brasil.

“Prefiro acreditar que o Marcelo Aparecido Souza (que nem titubeou em me expulsar) não foi mal-intenciona­do, mas fica o questionam­ento: se eu não jogo bem, o técnico me tira do time. O que acontece quando a arbitragem comete um erro tão grosseiro assim? O que mais me indigna é que tudo vai ficar por isso mesmo”, desabafou o jogador, citando o árbitro da partida.

Soutto foi expulso em um lance aos 12 minutos do 2º tempo, quando se antecipou ao meia Ramiro, do Grêmio, e deu um carrinho na bola. O jogador gremista caiu na sequência do lance, e o árbitro mostrou cartão amarelo para o rubro-negro. Como já tinha sido advertido no primeiro tempo, Fillipe Soutto acabou expulso e desfalcará o Leão contra a Chapecoens­e, quinta, às 19h, na Arena Condá.

O atleta do Leão falou também sobre a possibilid­ade de ser punido por causa das declaraçõe­s. “O jogador nunca tem o direito de se posicionar, mesmo que tenha argumentos e fatos que o respalde. Tudo é levado ao tribunal e o que era para ser um desabafo em prol de melhorias no futebol, torna-se um tiro no pé do próprio atleta. O clube também fica de mãos atadas e se vê refém de árbitros mal preparados e que influencia­m direta e constantem­ente nos placares de jogos tão disputados”, concluiu.

RETORNOS

Outro que está fora diante da Chape é o zagueiro Kanu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o técnico Vagner Mancini terá três importante­s retornos para encarar os catarinens­es. O volante Uillian Correia e o meia Yago, que estavam suspensos, voltam ao time titular. Além deles, o zagueiro Wallace, que não jogou contra os gaúchos devido a uma cláusula contratual, também reaparece.

Embora Santa Catarina seja um estado vizinho do Rio Grande do Sul, a delegação do Vitória embarcou ontem para Itu, no interior de São Paulo, onde faz escala antes de chegar a Chapecó.

Na cidade paulista, o técnico Vagner Mancini comandou um treino para os reservas, enquanto os titulares que atuaram contra o Grêmio fizeram apenas um regenerati­vo.

Hoje à tarde e amanhã pela manhã, o rubro-negro treinará novamente na cidade do interior paulista. No início da noite, viajará para Chapecó, palco do jogo.

Com 39 pontos, o Leão está em 16º lugar no Brasileirã­o, três pontos à frente do Sport, que abre a zona de rebaixamen­to, em 17º lugar. Os pernambuca­nos, por sinal, também irão atuar fora de casa na próxima rodada. O adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque. Adversário­s da dupla Ba-Vi na quinta, Chapecoens­e e Santos se enfrentara­m ontem, em Chapecó. Melhor para os donos da casa, que venceram por 2x0 e estão praticamen­te livres da ameaça de rebaixamen­to.

Precisando do resultado para se afastar do Z4, a Chape começou o jogo tomando a iniciativa. Logo aos 11, Lucas Veríssimo colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista deslocou Vanderlei na cobrança e fez 1x0 pro Verdão do Oeste. O Peixe atuava mal e só chegou ao gol de Jandrei de longe, com Arthur Gomes, mas sem muito perigo.

O segundo tempo teve a mesma dinâmica. Aos 11, Arthur Caíque bateu cruzado e a bola passo perto. Era o ensaio. Dez minutos depois, Wellington Paulista cruzou e o camisa 17 ampliou: 2x0. O Santos melhorou um pouco após tomar o segundo, mas o máximo que conseguiu foi uma bola na trave.

 ??  ?? Desfalque do Leão para a partida diante da Chapecoens­e, volante Fillipe Soutto critica árbitro do último jogo
Desfalque do Leão para a partida diante da Chapecoens­e, volante Fillipe Soutto critica árbitro do último jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil