Correio da Bahia

Emoção garantida

- Estadão Conteúdo

A Série B do Brasileiro vai ter uma rodada de fogo hoje à noite, quando vai ser disputada a 36ª rodada, a antepenúlt­ima da temporada. Assim como o Inter, o Ceará pode confirmar o acesso à elite, enquanto sete times têm a possibilid­ade de zerar as chances de ficar com a última vaga em aberto na zona de rebaixamen­to.

Vice-líder, com 64 pontos, o Internacio­nal vai a campo às 19h30, na Arena Barueri, onde enfrenta o Oeste, quinto colocado, com 57 pontos. Um empate basta para que o time gaúcho consiga retornar para a Série A. Mas a equipe paulista pode entrar no G4 se vencer. Para isso, ainda precisa que o quarto colocado Paraná, com 59 pontos, perca para o já rebaixado Santa Cruz, às 20h30, no Arruda. O time pernambuca­no está com salários atrasados e os atletas ameaçam não entrar em campo caso não recebam parte dos débitos.

Uma derrota do Oeste é de total interesse do Ceará, terceiro colocado, com 60 pontos. O time cearense joga às 20h30, no Castelão, contra o Paysandu, que é o 11º colocado, com 45 pontos, e está um ponto de garantir a permanênci­a na divisão. Para subir, o Ceará precisa triunfar, além de torcer por uma derrota do Oeste e um tropeço do Londrina, sexto colocado, com 55.

O time paranaense vai ser o adversário do Guarani, que está na 14ª colocação, com 43 pontos, e pode se livrar do rebaixamen­to. Os dois se enfrentam às 18h15, no estádio do Café, no norte do Paraná. Para acabar com as chances de cair, o time campineiro precisa ganhar e secar o Luverdense, primeiro time dentro do Z4, com 40 pontos, e que precisa perder para o Boa, 15º colocado, com 43. O duelo será às 20h30, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Diante deste cenário, o Luverdense até poderia igualar a pontuação do Guarani, já que restariam seis pontos em disputa. No entanto, tem duas vitórias a menos (9 a 11), o que garantiria a salvação bugrina. O mesmo se aplica em relação ao Figueirens­e, também com 11 vitórias e 43 pontos, na 13º colocação. No Serra Dourada, às 19h30, o time enfrenta o Vila Nova-GO, sétimo colocado.

Inter e Ceará podem garantir o acesso hoje; Z4 só tem uma vaga

MAIS JOGOS

Outro time que briga contra o rebaixamen­to é o 16º colocado CRB, que tem 42 pontos e pode entrar na zona. A equipe alagoana tem encontro marcado no estádio Rei Pelé, às 20h30, com o Goiás, 12º colocado, com 44 pontos.

Enquanto isso, o líder América-MG, com 66 pontos e único com acesso já garantido, agora foca no título. Para encaminhar a taça, enfrenta o Juventude oitavo colocado, com 50 pontos às 20h30, no Independên­cia, em Belo Horizonte.

Também com a situação definida, Náutico e ABC voltam a campo após terem o rebaixamen­to confirmado. No estádio Heriberto Hülse, às 18h15, o time pernambuca­no pega o Criciúma, nono colocado, com 46 pontos. No estádio Bento Freitas, a equipe potiguar joga contra o Brasil de Pelotas, décimo, com 45.

 ??  ?? William Pottker é a esperança de gols do Internacio­nal contra o Oeste
William Pottker é a esperança de gols do Internacio­nal contra o Oeste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil