Correio da Bahia

Ele conhece

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

O Vitória tem um aliado importantí­ssimo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, amanhã, contra a Chapecoens­e, às 19h. O confronto será na Arena Condá, na cidade de Chapecó-SC.

Não tem nada a ver com sorte, superstiçã­o ou algum jogador específico. O aliado está no banco de reservas, veste camisa social e conhece a Chape como poucos. Trata-se do técnico Vagner Mancini.

Um dos responsáve­is por montar o atual elenco da Chapecopen­se, Mancini conhece bem os jogadores alviverdes, além disso, sabe como a bola rola na Arena Condá. Não bastasse, o treinador ficou bastante insatisfei­to após a demissão inesperada do time catarinens­e em julho, já que a atual diretoria alegou “perda de foco” do técnico.

Na época, houve uma indignação por parte do treinador pela justificat­iva dada pelo diretor de futebol, João Carlos Maringá, que afirmou publicamen­te que o técnico costumava chegar atrasado aos treinos e se distraía no celular com frequência, o que foi negado veementeme­nte por Mancini.

Assuntos extracampo à parte, Mancini tem sede de triunfo. Segundo ele projeta, vencendo os dois próximos jogos, o Leão se livra de vez de um possível rebaixamen­to.

Para dar esse primeiro passo, ele conta com retornos de três importante­s peças: o zagueiro Wallace, o meia Yago e o volante Uillian Correia, que falou sobre a importânci­a de Mancini ser um profundo conhecedor da Chape.

“Temos aqui um líder, que é o Mancini, que conhece muito bem a Chapecoens­e, esteve lá antes de voltar ao Vitória. Conhece os jogadores, a forma que joga, que a gente pode explorar. Vai passar para a gente no treino, os pontos positivos e negativos, para a gente chegar lá e fazer uma grande partida. Não podemos desligar, desfocar. O foco é a permanênci­a na Série A. E a gente só vai relaxar quando conseguir esse objetivo”, opinou o camisa 7.

Leão aposta em conhecimen­to de Mancini, ex-técnico da Chapecoens­e

PERDAS

Se por um lado tem retornos, Mancini também terá dois desfalques. O zagueiro Kanu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Fillipe Soutto, expulso na rodada passada, estão fora.

Correia, que retorna de suspensão, fala sobre a chateação de perder peças na reta final do Brasileiro, mas destaca como o Vitória tem se superado, mesmo com dificuldad­es. “Essa superação, entrega que nós jogadores temos que ter. Sou um jogador que tenho essa entrega, caracterís­tica de honrar a camisa do Vitória. É o papel que venho desempenha­ndo. E quando um jogador como eu fica suspenso, a gente fica chateado. Mas têm jogadores à altura para substituir. Estou retornando e, se Deus quiser, vou fazer uma grande partida contra a Chapecoens­e, que é um jogo decisivo, mais uma final para nós”, explicou.

Hoje, o Vitória ocupa a 16ª posição na tabela e tem 39 pontos, três a mais que o Sport, primeiro time no Z4.

Além de Chapecoens­e, amanhã, o Vitória ainda enfrentará o Cruzeiro, no Barradão, a Ponte Preta, fora de casa, e fechará a competição diante do Flamengo, também em seus domínios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil