Correio da Bahia

Loja colaborati­va com vista para o mar

-

A AFD Store foi montada no piso 2 do Porto Salvador para a venda dos produtos de 14 das 42 marcas que desfilaram na passarela: Black Atitude, Boutique Negralá, Erika Rigaud Turbantes, Goya Lopes, ‘Com Amor, Dora’, La Abuela, N Black, Negafulô, Outerelas, Preta Brasil, Sonbrille, Sou Diva – Tá Bom Pra Você?, Rey Vilas Boas, Turbanque. As produções do projeto Bahia Revoluções Criativas, do Instituto ACM, também estiveram na feirinha. “Estou achando maravilhos­o. Uma das peças que fiz também foi separada para o desfile”, compartilh­ou a costureira Gilmara Fernandes.

Luana Bonfim, da Preta Brasil, levou peças de madeira com inspiraçõe­s africanas e indígenas: “Trouxe alguns produtos que saem bastante, como anéis, colares”. E completou: “É com muito orgulho que faço parte do Afro Fashion Day. Já é o segundo ano que participo”, ressaltou. A participaç­ão no AFD foi boa para os negócios. “Vendi quase tudo que trouxe e precisei fazer reposição”, diz a designer de acessórios Paula Outerelo, da marca Outerelas.

O evento ainda contou com a venda de alimentos diversos, como pizza, crepes, abarás, bolos e pirão de aipim, um camarim para os modelos e uma área VIP montada atrás da passarela. O projeto arquitetôn­ico e concepção da estrutura foram assinados por Giuseppe Mazone, da GMF Arquitetos. A ideia principal foi valorizar o visual do terminal marítimo (vista para o mar) e a simbologia dos triângulos, marca oficial do projeto, em todo o cenário, por meio do uso de leds.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil