Correio da Bahia

Torcida do Botafogo invade Engenhão

-

O Botafogo é o 6º colocado do Brasileirã­o e, até então, está se garantindo na Libertador­es do ano que vem, mas o clima não anda bem com a torcida. Por conta das derrotas em casa para Atlético-PR e Atlético-GO, um grupo de torcedores fez um protesto, ontem, pelo segundo dia seguido. O grupo invadiu o Engenhão e provocou o cancelamen­to do treino preparatór­io para o jogo contra o São Paulo, que acontece hoje, às 16h, no Pacaembu. Eles forçaram um dos portões e conseguira­m acessar o gramado.

Para sorte dos jogadores, o treinament­o tinha o início marcado para 11h. Assim, quase todos estavam no vestiário na hora da invasão e não tiveram contato com os torcedores. Somente um atleta não-identifica­do deixava o estádio em um carro com vidro fumê no exato momento em que ocorria o protesto e teve o veículo chutado pelos torcedores.

Em suas redes sociais, o Botafogo relatou a invasão dos torcedores. “O Botafogo não pôde realizar o treino programado para esta manhã, véspera do jogo com o São Paulo, por conta da invasão de cerca de 50 torcedores que arrombaram o portão do estádio Nilton Santos. Os mesmos não tiveram contato com nenhum atleta e integrante­s da comissão técnica”, afirmou o clube.

A diretoria do Botafogo acionou a Polícia Militar e viaturas da PM e da Guarda Municipal rapidament­e chegaram ao local após a invasão, mas ninguém foi detido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil