Correio da Bahia

Não era dia deles

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

Melo e Kubot vão mal e perdem decisão; Dimitrov é campeão

Em um dia que atuaram muito mal, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot perderam para o finlandês Henri Kontinen e o australian­o John Peers na decisão do ATP Finals, ontem, em Londres.

O jogo, que durou pouco mais de uma hora, terminou com parciais de 6/4 e 6/2 para a dupla número 2 do mundo. Melo e Kubot, empatados como números 1 do mundo, mas com vantagem pro brasileiro por ter jogado um torneio a menos, seguem no topo do mesmo com a derrota.

Kontinen/Peers teve dez chances de quebra ao longo do jogo, aproveitan­do três delas. Melo/Kubot, que só teve três break points, também errou muito no segundo serviço.

SIMPLES

Na decisão de simples, o búlgaro Grigor Dimitrov bateu o belga David Goffin em um jogo muito equilibrad­o por 2 sets a 1 parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Goffin, algoz de Roger Federer nas semifinais, começou o jogo melhor e chegou a abrir 4/2, mas tomou a virada do incansável búlgaro. No 2º set, Goffin teve mais calma para quebrar Dimitrov e fechar.

O búlgaro, que será o novo número 3 do mundo, voltou melhor na 3º parcial e quebrou o belga no 6º game. Aí foi só confirmar o serviço e celebrar.

 ??  ?? Kontinen e Peers seguram troféu de campeões do ATP Finals, enquanto Kubot e Melo ficam com 2º lugar
Kontinen e Peers seguram troféu de campeões do ATP Finals, enquanto Kubot e Melo ficam com 2º lugar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil