Correio da Bahia

O Brasil é tricolor

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

Não seria mentira dizer que o Grêmio é o “Brasil na Libertador­es”. O clube gaúcho recebe o Lanús, da Argentina, hoje, às 20h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na partida de ida da final da competição sul-americana. A volta é no dia 29, em Buenos Aires. Além de seus torcedores, o tricolor gaúcho terá o apoio de torcidas de outros clubes, incluindo a do Bahia.

O motivo é simples. Caso seja campeão da Libertador­es, o clube abre mais uma vaga na classifica­ção da Série A para a competição em 2018, já que o Grêmio, atualmente, é o 2º colocado no Brasileirã­o. E assim o atual G7 viraria G8.

Essa nova vaga interessa diretament­e aos times que estão próximos ao 8º lugar, hoje ocupado pelo Atlético-MG, com 50 pontos. É o caso do Botafogo (7º, com 52), Vasco (9º, 50), Bahia (10º, 49 pontos), Atlético-PR (11º, 48) e Chapecoens­e (12º, com 48 pontos).

Amanhã, pelo mesmo motivo, os mesmos times concentrar­ão a torcida para o Flamengo, que encara o Junior de Barranquil­la, no Maracanã, em uma das semifinais da Copa Sul-Americana. O título também dá uma vaga direta ao campeão, e o rubro-negro, atualmente, é o 6º colocado na Série A.

Para o jogo desta noite, o Grêmio terá todos os seus principais jogadores à disposição. Desde que alcançou a decisão da Libertador­es, o técnico Renato Gaúcho vem fazendo um rodízio de atletas no Brasileiro.

No último final de semana, na derrota por 1x0 para o Santos, na Vila Belmiro, Renato poupou até Léo Moura, Everton e Michel, três dos seus principais reservas. “O grupo está muito focado. É ter essa tranquilid­ade de poder fazer o seu melhor e deixar tudo dentro do campo para a gente conquistar um bom resultado”, afirmou o goleiro Grohe.

O Lanús também não tem problemas na escalação, mas cinco titulares estão pendurados com dois cartões amarelos. O Grêmio tem Edílson e Kannemann na mesma situação.

Grêmio recebe Lanús com ‘apoio’ de torcedores de outros times

DRONE

A final ganhou uma polêmica após a ESPN revelar que o Grêmio espionava os treinos secretos do time argentino. “O mundo é dos espertos. Parece que é só o Grêmio que usa esses artifícios. Futebol é igual a guerra”, defendeu-se o técnico gremista, confirmand­o a espionagem.

 ??  ?? Luan e Fernandinh­o são armas do Grêmio
Luan e Fernandinh­o são armas do Grêmio
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil