Correio da Bahia

Sem deixar desanimar

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

A situação do Vitória no Campeonato Brasileiro ficou um pouco mais confortáve­l após o triunfo de 3x2 sobre a Ponte Preta. Mas o Leão já tem outra decisão, domingo, contra o Flamengo, no Barradão.

O último jogo do rubro-negro na temporada vale a permanênci­a do time na elite do futebol brasileiro em 2018. Com 43 pontos, o clube baiano está na 15ª colocação e só depende das próprias forças para continuar na primeira divisão. Mas para evitar uma surpresa em casa, o goleiro Fernando Miguel pede o time concentrad­o diante dos cariocas.

“A gente fica muito feliz de ter conseguido trazer esses três pontos para Salvador. Isso nos deixa fora da zona de rebaixamen­to, olhando somente para frente, não tendo que se preocupar, torcer contra ninguém nesse último jogo. Então vamos para mais uma semana de concentraç­ão, para que a gente possa fazer um bom jogo contra o Flamengo, junto com o nosso torcedor, para que a gente possa, de uma maneira definitiva, ficar na Série A”, afirmou o goleiro.

E se alguém ainda enxerga a decisão em casa com desconfian­ça por causa da campanha ruim do time jogando no Barradão, Fernando Miguel pede para que o torcedor não desanime e lembre apenas das boas partidas que a equipe fez jogando em seus domínios.

“É a nossa casa, é o Leão que está entrando em campo. Então é preciso que a expectativ­a esteja em alta, que a gente traga à nossa memória aquilo que nos traga fé, esperança, aquilo que nos vá levar à vitória. Vamos trazer aquilo que fizemos contra o Palmeiras, as memórias boas do Barradão, para que a gente possa fazer um bom jogo contra o Flamengo”, explicou.

Fernando Miguel pede torcedor colado no time na última decisão

DESFALQUES

Mancini terá que esperar pelo departamen­to médico para montar o time que entra em campo diante do Flamengo. Recuperand­o-se de uma dis- tensão no joelho, o lateral-esquerdo Juninho é um dos mais aguardados pelo treinador, que não poderá contar com Geferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele vai ser avaliado para saber se terá condições de atuar.

Quem também será avaliado é o atacante David. Com dor na coxa, ele fez tratamento ontem. O zagueiro Wallace e o atacante Santiago Tréllez também estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Após duas semanas de descanso, o Universo/Vitória volta à quadra hoje, pela terceira rodada do NBB. O Leão encontra sua torcida no Ginásio de Cajazeiras a partir das 20h, contra o Botafogo. Antes, o time perdeu da Liga Sorocabana e do Mogi, ambos fora de casa.

Será o terceiro encontro entre Universo/Vitória e Botafogo neste ano. A equipe baiana perdeu um amistoso em setembro e venceu pela Copa Avianca, em outubro.

O técnico Régis Marrelli espera que a reação no campeonato comece diante do torcedor. “A expectativ­a de jogar com a nossa torcida é a melhor possível. Tivemos um tempo de preparação e espero que dê resultado na quadra. 20h45 Copa Libertador­es: Lanús x Grêmio (final)

17h PSG x Troyes

20h45 Copa Libertador­es: Lanús x Grêmio (final)

15h Nantes x Monaco

22h30 NBA: Grizzlies x Spurs Precisamos ganhar jogos agora, crescer na competição e eu espero que a equipe faça um grande jogo em casa”, disse Marrelli.

O ala Arthur Belchior afirma que o time evoluiu desde o último jogo, no dia 11. “Conseguimo­s acertar as coisas que não deram certo nos primeiros jogos e também melhoramos a parte física. Será um jogo difícil, mas vamos buscar essa vitória”.

O ingresso custa 1 kg de alimento não perecível, que pode ser trocado nas bilheteria­s do ginásio.

O Universo/Vitória ocupa a 14ª colocação na tabela, enquanto o Botafogo está na 12ª posição. A partida terá transmissã­o ao vivo através do Twitter do NBB (/nbb).

 ??  ??
 ??  ?? Fernando Miguel pede que o torcedor esteja com pensamento positivo
Fernando Miguel pede que o torcedor esteja com pensamento positivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil