Correio da Bahia

De bom tamanho

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

Se para os torcedores a despedida do Bahia da Fonte Nova em 2017 teve gosto de frustração pela derrota por 1x0 para a Chapecoens­e, no geral a temporada do tricolor foi avaliada como positiva pelos jogadores. No ano em que voltou à primeira divisão, o Esquadrão garantiu pelo menos uma vaga na Sul-Americana de 2018 e, de acordo com o zagueiro Eder, vai brigar até o fim por uma vaga na Libertador­es.

“Acho que, no geral, foi uma temporada bem produtiva para o Bahia. Cumprimos nossos objetivos. O objetivo maior era se manter na Série A. Dentro desse objetivo, tinham outros. (...) A gente ainda tem chances de brigar por competiçõe­s maiores, mas já falando poucos dias antes do último jogo, acho que foi um ano grande para a gente”, diz o zagueiro.

Éder deve ser titular contra o São Paulo e pode ser também sua última partida pelo Bahia, já que o contrato se encerra no final do ano e até agora não foi renovado. Sem Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele atuará improvisad­o na lateral direita. Posição em que já jogou outras vezes.

“Estarei sempre disposto, durante todo o ano. Como zagueiro ou como lateral, onde o treinador preferir. E Eduardo, como você falou, disputou praticamen­te todos os jogos. É um jogador que sempre contribuiu com a gente. Um cara muito útil ao elenco. Mas eu soube esperar o meu momento”, finalizou Eder.

Substituto de Eduardo, Eder avalia ano tricolor como positivo

 ??  ?? Eder será titular contra o São Paulo e pode ser seu último jogo no Bahia
Eder será titular contra o São Paulo e pode ser seu último jogo no Bahia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil