Correio da Bahia

Vergonhoso

- Da Redação com agências redacao@correio24h­oras.com.br

Delegação do Brasil vai à Rússia sem Del Nero, presidente da CBF

O presidente da Confederaç­ão Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, não estará presente na cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, que acontece em Moscou, na próxima sexta-feira. A alegação do dirigente é ter afazeres no trabalho. Del Nero, no entanto, não viaja para fora do país desde o escândalo de corrupção envolvendo a Fifa.

Hoje, membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, como o treinador Tite e o coordenado­r Edu Gaspar, chegam à capital russa para o evento. Edu inclusive é o funcionári­o da CBF de grau mais ‘elevado’ dentro da entidade. A última vez que um presidente da CBF não esteve presente num sorteio dos grupos para a Copa do Mundo foi em 1985. Na época, o evento não era tão badalado assim e aconteceu num estúdio de TV mexicana antes do mundial do México que aconteceri­a no ano seguinte, em 1986.

Desde a Copa de 1974, quando João Havelange passou a ter maior representa­tividade na Fifa, sendo eleito para comandar o órgão, o Brasil sempre foi um dos protagonis­tas nesse tipo de evento. A partir de 1998, quando Havelange deixou de presidir a Fifa, Ricardo Teixeira passou a ser um integrante ativo do comitê executivo do órgão.

Em algumas edições, o Brasil chegou a saber com antecedênc­ia onde iria jogar as partidas na primeira fase e nas fases seguintes, o que facilitava a programaçã­o principalm­ente de toda a comissão técnica antes do Mundial.

 ??  ??
 ??  ?? Com medo de ser preso, Del Nero não viajou para a sorteio da Copa
Com medo de ser preso, Del Nero não viajou para a sorteio da Copa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil