Correio da Bahia

Agora só em 2018

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

O jogo de despedida do Bahia na temporada não foi como a torcida tricolor queria, mas o time terminou o ano com a sensação de dever cumprido ao segurar o empate por 1x1 ontem, contra o São Paulo, no Morumbi. Devido aos outros resultados da rodada, nem um triunfo serviria para sonhar com a vaga na Libertador­es.

O resultado deixou o tricolor na 12ª colocação do Brasileirã­o, com 50 pontos. A campanha garantiu ao clube a classifica­ção para disputar a Copa Sul-Americana em 2018.

Sem Zé Rafael e Eduardo, suspensos, Carpegiani precisou fazer mudanças na equipe e escalou o meia Régis e o zagueiro Éder nas respectiva­s posições. Mesmo com a chance remota de uma vaga na pré-Libertador­es, os dois times demoraram a se lançar ao ataque e o início da partida foi morno e de muito estudo.

Tentando explorar a velocidade de Mendoza, o Bahia tinha dificuldad­es em passar pela marcação do time paulista. Do outro lado, o São Paulo usava da mesma arma, articuland­o jogadas longas com Marcos Guilherme, e pouco incomodava o goleiro Jean.

O primeiro lance de perigo só saiu aos 22 minutos. Mendoza recebeu passe de Edigar Junio dentro da área e bateu forte. A bola explodiu em Rodrigo Caio, que completou mandando para longe da área. A resposta do São Paulo veio na mesma moeda. O meia Shaylon invadiu a área e chutou forte, porém Tiago travou na hora certa. O melhor chance São Paulo Sidão, Edimar Rodrigo Caio, Lugano e Eder Militão; Jucilei, Petros, Shaylon e Cueva (Thomaz); Marcos Guilherme (Gabriel) e Brenner (Bissoli) Técnico Dorival Júnior

Bahia Jean, Éder, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson (Matheus Sales), Renê Júnior (Yuri), Allione e Régis (Júnior Brumado); Mendoza e Edigar Junio

Técnico Paulo Cézar Carpegiani

Estádio Morumbi, em São Paulo Gols Brenner, aos 18 minutos, e Éder, aos 43 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo Petros, Brenner, Lugano e Rodrigo Caio

(São Paulo); Éder, Edson e

Renê Júnior (Bahia)

Público 60.485 pagantes

Renda R$ 1.237.352,00

Árbitro Elmo Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio de Goiás) no primeiro tempo foi do tricolor baiano. Aos 34 minutos, Jucilei errou passe no meio de campo, Renê Júnior lançou para Allione, que entrou em velocidade, driblou Rodrigo Caio e chutou para fora. Passou perto da trave.

ERRO E RECUPERAÇíO Precisando vencer para manter vivo o sonho da Libertador­es, o Bahia voltou com outra postura no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Régis cobrou falta na área e Renê Júnior completou de cabeça, só que Sidão fez a defesa. O tricolor continuou pressionan­do. Aos oito minutos, Mendoza recebeu cruzamento na área, se livrou da marcação de dois são-paulinos e rolou para Régis. O meia tentou o chute e a bola passou longe do gol de Sidão. Logo depois foi a vez de Allione bater de chapa e arrancar suspiros da torcida.

O São Paulo respondeu em um perigoso chute de Shaylon que acertou o travessão de Jean. A situação se complicou aos 18 minutos quando Jean, desatento, pegou de mão o recuo de bola de Renê Júnior e o juiz marcou a infração. Na cobrança em dois lances, Brenner chutou forte e abriu o placar para o tricolor paulista.

Com o resultado adverso, Carpegiani tirou o meia Régis e colocou o atacante Júnior Brumado. A mudança não surtiu muito efeito e o Esquadrão passou a ter dificuldad­es para chegar na meta do goleiro Sidão. Quando o jogo se encaminhav­a para o triunfo do São Paulo, Allione cobrou falta na área e Éder, de cabeça, mandou para o fundo das redes, empatando o duelo aos 43.

No último minuto do jogo, o goleiro Jean teve chance de decretar a virada em cobrança de falta, mas mandou na barreira e não conseguiu alterar o placar de 1x1. O Bahia, agora, só volta aos campos oficialmen­te em 2018.

Bahia reage no fim e se despede da temporada só com um empate

 ??  ?? Lugano, zagueiro do São Paulo, disputa no alto com Edigar Junio, enquanto Juninho Capixaba só observa. Esquadrão empata no Morumbi e termina o campeonato na 12ª colocação
Lugano, zagueiro do São Paulo, disputa no alto com Edigar Junio, enquanto Juninho Capixaba só observa. Esquadrão empata no Morumbi e termina o campeonato na 12ª colocação
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil