Correio da Bahia

Que superação

- Giuliana Mancini, com agências giuliana.mancini@redebahia.com.br

Chape vai à Libertador­es um ano depois de acidente aéreo

O Sport tem um novo ídolo: André. Foi ele que salvou o Leão pernambuca­no do rebaixamen­to ontem. Com um único gol do jogador, contra uma equipe praticamen­te reserva do Corinthian­s, o time garantiu sua estadia na Série A pelo quinto ano consecutiv­o. Com uma ajudinha dos tropeços do Vitória e do Coritiba.

Apesar da necessidad­e de um resultado favorável do Sport, foi o Timão quem criou a melhor jogada do primeiro tempo. Giovanni Augusto chutou, a bola desviou em Kazim e a sobra ficou com Pedrinho, que cabeceou com perigo. Magrão defendeu, Rodrigo pegou o rebote e chutou firme, mas o goleiro estava atento e salvou de novo.

No segundo tempo, Mena tocou para Diego Souza, tirando Cássio do gol. O lateral mandou a bola para André, que bateu no fundo da rede. Há pouco mais de um ano, um grupo de times da Série A enviava um ofício à CBF, pedindo que a Chapecoens­e não pudesse ser rebaixada por três temporadas. A proposta veio após o acidente aéreo na Colômbia, que matou 71 pessoas - entre elas, atletas, comissão técnica e dirigentes do time. Apesar da ideia ser favorável à equipe catarinens­e, ela recusou.

Exatamente 365 dias após as vítimas fatais serem veladas no mesmo gramado, na Arena Condá, a Chape provou que era capaz de escrever uma incrível história. Não só não precisou da colher de chá, como garantiu passagem para a pré-Libertador­es. De quebra, ainda salvou o Vitória de um rebaixamen­to, mandando o Coritiba no seu lugar, com uma virada por 2x1.

Kleber abriu o placar, aos 14 minutos. Elicarlos empatou, aos 36. E, aos 49 minutos do segundo tempo, Túlio de Melo colocou o time na oitava posição.

EMOÇÕES

Os momentos anteriores ao início da partida foram marcados por homenagens. Jogadores, comissão, diretoria e funcionári­os, junto com Follmann e Neto, entraram em campo usando camisas com os nomes das vítimas da tragédia. No apito final, os sobreviven­tes puxaram a comemoraçã­o da Chapecoens­e, que agora está na Libertador­es.

 ??  ?? Jogadores da Chapecoens­e comemoram a vaga na Copa Libertador­es
Jogadores da Chapecoens­e comemoram a vaga na Copa Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil