Correio da Bahia

Holloway volta a nocautear Aldo

-

Em um dia ruim para os lutadores brasileiro­s, José Aldo não conseguiu recuperar o título da categoria peso-pena na revanche contra o americano Max Holloway, em combate do UFC 218 realizado na madrugada de ontem, na Little Caesars Arena, em Detroit, Estados Unidos.

Holloway, que havia nocauteado o lutador manauara no confronto anterior, ocorrido em junho deste ano, no Rio de Janeiro, obteve a vitória por nocaute técnico no terceiro round e manteve o cinturão da categoria.

Aldo tinha conseguido a chance de enfrentar novamente o rival na disputa ao cinturão depois da lesão de Frankie Edgar, mas Holloway foi dominante e obteve uma vitória contundent­e. As únicas derrotas de Aldo desde 2011 haviam sido para Conor McGregor e Max Holloway.

José Aldo perdeu pela primeira vez o cinturão em de- zembro de 2015, ao ser nocauteado pelo irlandês Conor McGregor, com impression­antes 13 segundos de luta. Em uma segunda oportunida­de, tornou-se campeão interino, ao vencer Frankie Edgar em julho de 2016 por decisão unânime. Em novembro do mesmo ano, foi confirmado como campeão linear.

Os outros brasileiro­s que entraram no octógono, Alex Cowboy e Charles do Bronx também foram derrotados em lutas de suas respectiva­s categorias. Cowboy caiu por nocaute técnico no terceiro round diante de Yancy Medeiros. Já Charles sofreu o nocaute no segundo assalto diante de Paul Felder.

 ??  ?? Max Holloway, por cima, volta a nocautear o lutador brasileiro José Aldo
Max Holloway, por cima, volta a nocautear o lutador brasileiro José Aldo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil