Correio da Bahia

Haja medalha

- Estadão Conteúdo

André Brasil vence nos 400m livre e fecha Mundial com sete ouros

Atual vice-campeã olímpica, a Sérvia será a principal adversária do Brasil na primeira fase do Mundial feminino de vôlei, que ocorrerá de 29 de setembro a 20 de outubro de 2018, no Japão. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães é cabeça de chave do Grupo D, assim como a Sérvia. E os outros adversário­s na primeira fase serão República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistã­o e Quênia.

O Japão encabeça o Grupo A, que também conta com Holanda, Argentina, Alemanha, Camarões e México. O Grupo B é puxado pela campeã olímpica China, Itália, Turquia, Bulgária, Canadá e Cuba. Já a seleção dos EUA, atual campeã mundial, está no Grupo C com Rússia, Coreia do Sul, Tailândia, Azerbaijão e Trinidad e Tobago.

O Brasil buscará o seu primeiro título mundial. A equipe acumula três vice-campeonato­s e um terceiro lugar, assegurado na última edição do torneio, em 2014. Maior destaque da seleção nacional ao lado de Daniel Dias no Mundial Paralímpic­o de Natação que se encerrou ontem na Piscina Olímpica Francisco Marquez, na Cidade do México, André Brasil fechou a sua participaç­ão na competição conquistan­do o seu sétimo ouro. A última medalha dourada veio na prova dos 400 metros livre na classe S10, na qual superou com facilidade o polonês Patryk Karlinsi em uma disputa apenas entre os dois na final.

O nadador que leva o Brasil no seu sobrenome garantiu o ouro ao terminar a prova em 4min19s10, enquanto que o adversário da Polônia ficou exatamente 14 segundos atrás, com 4min33s10.

Antes deste último ouro, André Brasil também assegurou lugar no topo do pódio em outras quatro provas individuai­s na capital mexicana: os 100 metros costas, os 100 metros livre, os 200 metros medley e os 100 metros borboleta, assim com conquistou outras duas vitórias em finais de revezament­o com a equipe brasileira.

A única disputa por medalha em que André Brasil foi derrotado foi na prova dos 50 metros livre, no qual acabou surpreendi­do pelo seu compatriot­a Phelipe Rodrigues, que ficou em primeiro e deixou o seu companheir­o de seleção com a medalha de prata.

Desta forma, André Brasil fechou este Mundial com um total de oito medalhas.

9h Copa RS de Futebol Sub-20: Internacio­nal x São Paulo Handebol - Mundial:

13h30 Brasil x Montenegro 16h30 Dinamarca x Rússia

Vôlei - Superliga Feminina: 18h15 Praia Clube x Barueri 20h30 Osasco x Sesc-RJ

13h30 Handebol - Mundial: Brasil x Montenegro Basquete - NBA:

21h Pistons x Warriors 23h30 Spurs x Celtics

16h30 Campeonato Alemão: Stuttgart x Bayer Leverkusen

 ??  ?? André Brasil posa com mais uma medalha de ouro no Mundial Paralímpic­o
André Brasil posa com mais uma medalha de ouro no Mundial Paralímpic­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil