Correio da Bahia

Reformulaç­ão a caminho

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

O primeiro a sair foi Marcelo Barros, que por questões pessoais, decidiu não permanecer no Fazendão. Agora, Jorge Avancini, cujo contrato se encerraria no dia 20 de dezembro, foi informado por Guilherme Bellintani que não está nos planos do novo presidente. Por fim, Diego Cerri, diretor de futebol, recebeu proposta do Santos e avalia a possibilid­ade de seguir para o time da Vila Belmiro. Caso aceite, nenhum dos três diretores que terminaram a gestão de Marcelo Sant’Ana continuará no Bahia em 2018.

Cerri chegou ao Bahia em agosto de 2016 para ser gerente inicialmen­te, substituin­do Eder Ferrari, mas acabou assumindo o departamen­to de futebol após a saída de Nei Pandolfo, no final do ano passado. A informação apurada pelo CORREIO é que a proposta salarial do clube santista é bem maior do que o valor que ele ganha no tricolor.

Cerri já teria comunicado a proposta ao presidente Guilherme Bellintani e ao vice Vitor Ferraz, que aguardam agora somente a decisão do profission­al. Caso ele deixe o Fazendão, o Bahia terá que buscar um novo diretor de futebol no mercado.

SAÍDA DE AVANCINI

A notícia da saída de Jorge Avancini foi confirmada pelo site oficial do clube. Ele chegou ao Bahia no início de 2015, contratado por Marcelo Sant’Ana, e desde então chefia o departamen­to de mercado, que envolve o marketing e a comunicaçã­o do clube. No novo organogram­a previsto por Bellintani, a presença de um diretor de mercado não é tida como necessária, e a comunicaçã­o responderá diretament­e ao presidente.

“Avancini, desde a sua chegada, deu ao Bahia credibilid­ade no mercado e atraiu patrocínio­s. Com sua equipe, iniciou o trabalho de CRM e modelou o plano de sócios, principal receita do Bahia, após as cotas de TV”, destacou o ainda presidente Marcelo Sant’Ana, que aproveitou para agradecer também os serviços de Marcelo Barros.

“Agradeço a Marcelo Barros por ter sido meu primeiro reforço no Bahia. Através da sua atuação, evoluímos no planejamen­to, criamos e fortalecem­os uma cultura de gestão administra­tiva, hoje referência no país”, elogiou.

EDER NÃO FICA

Após uma negociação frustrada para renovar contrato, o zagueiro Eder vai deixar o Bahia e disputar o Campeonato Paulista do ano que vem pelo Novorizont­ino. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Tote Mendes, ao Bahia Notícias.

“A gente continua sem ser procurado e já está definido o novo clube dele. Ele vai para o Novorizont­ino. Foi falta de interesse do próprio clube em renovar com o atleta”, afirmou Mendes.

Diego Cerri recebe proposta do Santos e negocia; Avancini deixa o Fazendão

 ??  ?? Diego Cerri tem boa proposta do Santos e pode sair
Diego Cerri tem boa proposta do Santos e pode sair
 ??  ?? Jorge Avancini deixa o clube após três temporadas
Jorge Avancini deixa o clube após três temporadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil