Correio da Bahia

Enfim, a democracia

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

O dia que confirmou a eleição de Ricardo David como presidente do Vitória foi marcado por tranquilid­ade e momentos de tensão na Toca do Leão.

Desde as 8h, os sócios puderam confirmar o voto em urnas eletrônica­s - e uma de cédula de papel -, localizada­s na sede do Vitória Cidadania, no Barradão. Os cinco candidatos aproveitar­am o movimento dos torcedores para tentar convencer os indecisos.

Novato no pleito, Tiago Ruas foi um dos que chegaram cedo ao Barradão para o tradiciona­l corpo a corpo. “O que vai ficar é um aprendizad­o grande. A torcida está vendo os nossos projetos e tenho certeza que vem uma nova força para o Vitória”, afirmou.

Outro postulante ao cargo, o ex-presidente Raimundo Viana também elogiou a realização da eleição. “Me sinto muito feliz de ver realizar uma eleição diretament­e com o sócio, sem briga e sem nível baixo, mostrando que nossa instituiçã­o é cada vez mais forte. O Vitória está acima de tudo”, afirmou Mundico, como é carinhosam­ente chamado pelos torcedores rubro-negros.

No final da tarde, um princípio de tumulto foi formado quando torcedores da organizada Imbatíveis chegaram ao Barradão entoando cantos contra o ex-presidente Paulo Carneiro, que fez parte da chapa de Manoel Matos. A situação foi contornada após reunião entre os candidatos e a comissão eleitoral.

Eleição é marcada por momentos de tranquilid­ade e tensão na Toca

 ??  ??
 ??  ?? Raimundo Viana recebeu 229 votos e foi o terceiro
Raimundo Viana recebeu 229 votos e foi o terceiro
 ??  ?? Gílson Presídio foi o que recebeu menos votos: sete
Gílson Presídio foi o que recebeu menos votos: sete

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil