Correio da Bahia

CORREIO procurou advogado por uma semana

-

O CORREIO tentou uma entrevista presencial, mas não conseguiu localizar o advogado Arivaldo Amâncio. Na segunda-feira, a equipe do CORREIO foi ao escritório dele, no Edifício Cidade do Salvador, na Avenida Estados Unidos, no bairro do Comércio, mas a portaria informou que ele não estava.

No dia seguinte, terça-feira, através de ligação telefônica, Arivaldo disse que não se encontrava em Salvador. Alegou estar numa audiência no interior do estado – não quis dizer onde – e garantiu que falaria com a equipe do CORREIO às 10h da quarta, o que não aconteceu – foram feitas inúmeras ligações em vão para o celular dele.

Então, ainda no dia 13, o CORREIO ligou para o escritório e, por volta das 10h50, um funcionári­o, identifica­do apenas por Geraldo, atendeu à ligação e disse que Arivaldo não estava, que não sabia informar o paradeiro dele e nem como localizá-lo.

Algumas horas depois, o advogado que também trabalha na Arivaldo Amâncio & Advogados Associados, Jean Tarcio Franchi, manteve contato com a reportagem e informou que Arivaldo sofreu um acidente vascular cerebral, que estava internado no Hospital Português e que por isso não tinha condições de responder às perguntas do CORREIO em relação às acusações.

No dia 14, o CORREIO procurou Jean Franchi que reiterou que o colega ainda estava hospitaliz­ado. Foi solicitada uma nota do escritório diante das acusações, mas Franchi disse que não tem nenhuma autonomia para emiti-la.

“Sou colega de escritório dele. Não tenho como falar por ele”, disse. Franchi falou ainda sobre um acordo entre as partes no que diz respeito ao processo na Justiça. “Eles estão conversand­o sobre a possibilid­ade de um acordo. Os advogados das partes já se reuniram, já avançaram, já estão perto de concluir. A fase de negociação está bem avançada. Arivaldo está enfrentand­o dificuldad­e financeira para angariar recursos”, declara o colega de escritório.

Quanto à representa­ção na Ordem dos Advogados, ele preferiu não comentar a situação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil