Correio da Bahia

Reis do mundo

- Estadão Conteúdo

O Grêmio pouco fez na aguardada decisão do Mundial de Clubes de 2017. Ontem, diante do poderoso Real Madrid, a equipe brasileira foi dominada do início ao fim, praticamen­te não ameaçou o adversário e perdeu por 1x0, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Campeão também em 2016 ao derrotar o Kashima Antlers, o time madrilenho obteve o segundo título consecutiv­o da competição.

Eleito neste ano o melhor jogador do mundo pela quinta vez, Cristiano Ronaldo também comprovou que é um dos maiores jogadores da história. De falta, ele fez o gol do triunfo e se consolidou como o maior artilheiro da competição desde que a Fifa passou a organizá-la - tem sete, contra cinco de César Delgado, Lionel Messi e Luis Suárez.

Já o Grêmio, pressionad­o pelo Real Madrid e com dificuldad­es para impor seu jogo, teve poucas chances para conquistar o bicampeona­to mundial. Em 1983, liderado em campo por Renato Gaúcho, a equipe brasileira vencera o Hamburgo na decisão realizada no Japão. Do banco, contudo, o técnico pouco pôde fazer para barrar o favoritism­o do time espanhol.

A derrota, presenciad­a no estádio por mais de sete mil torcedores gaúchos, ainda impediu Renato de obter um grande feito. Se fosse campeão, ele seria o primeiro brasileiro a ser campeão mundial como jogador e técnico - e o quinto em toda a história.

Esse foi o segundo título mundial consecutiv­o do Real Madrid, o terceiro nos últimos quatro anos e o sexto em todos os tempos - ganhou também em 1960, 1998 e 2002, quando o hoje técnico Zinedine Zidane era o maestro da equipe. Maior campeão do torneio, a equipe ainda ampliou sua vantagem para o Milan, segundo com quatro conquistas.

O resultado também confirmou o ano impecável do

CR7 decide, Real Madrid vence o Grêmio e leva o hexa no Mundial

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil