Correio da Bahia

Conversa iniciada

- Bruno Queiroz e Gabriel Rodrigues redacao@correio24h­oras.com.br

Tricolor encaminha contrataçã­o do volante Nilton, que estava no Japão

A expectativ­a do torcedor tricolor por contrataçõ­es é grande, mas aos poucos o Bahia vai se movimentan­do no mercado de negociaçõe­s. Depois de acertar com o lateral-direito Nino Paraíba e o volante Elton, que estavam na Ponte Preta, a diretoria tricolor negocia com o volante Nilton, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014.

O jogador atuou no Vissel Kobe, do Japão, na atual temporada, time que foi treinado por Nelsinho Baptista, agora técnico do Sport.

O contrato com o clube japonês encerrou e Nilton recebeu uma proposta do Bahia. Em contato com o CORREIO, a esposa e responsáve­l pela carreira do atleta, Karin Lopes, confirmou a negociação. “Ainda estamos conversand­o. Não há nada de concreto, mas há possibilid­ade. Nilton recebeu algumas propostas e estamos terminando de analisar. Mas ele tem grande apreço e carinho pelo clube”, afirmou.

Entre os detalhes pendentes para a concretiza­ção do acordo, está o tempo de contrato do jogador com o Bahia.

Em 2017, Nilton atuou em 28 partidas e marcou dois gols pelo time japonês, que terminou o campeonato nacional na nona colocação. Ele tem como uma das principais caracterís­ticas, além da forte marcação, a boa chegada na bola aérea ofensiva.

Caso a negociação tenha um final feliz, Nilton se juntará no Fazendão aos volantes Juninho e Feijão. Titular durante boa parte da temporada, Edson também caminha para permanecer no clube em 2018. Ele tem contrato com o Fluminense, mas a direção tricolor negocia a renovação.

Quem não permanecer­á no tricolor é Renê Júnior. O volante já se despediu do clube nas redes sociais e tem acerto verbal com o Corinthian­s. Ele já foi aprovado nos exames médicos pelo time paulista, mas falta ainda a assinatura do contrato para ser oficializa­do pelo alvinegro.

TREINADOR

Além de contrataçõ­es e renovações de atletas, o tricolor corre também para definir o nome do treinador da equipe na próxima temporada.

Comandante do time na reta final do Brasileirã­o, Paulo Cézar Carpegiani tem contrato apenas até este mês e ainda não foi procurado pela direção do Bahia. O treinador, inclusive, recebeu sondagens de outras equipes, mas afirma que só vai definir o futuro após o fim do vínculo com o Esquadrão. “Tenho uma série de outras coisas, mas não defini nada, até porque tenho contrato com o Bahia até dia 31. Não tenho nenhuma decisão”. O auxiliar técnico Preto Casagrande não continuará no Bahia em 2018. Ontem, o tricolor anunciou o desligamen­to do profission­al. De acordo com o Esquadrão, a saída foi feita em comum acordo. “As duas partes entenderam que não seria iniciado um novo vínculo em 2018, mas as portas do Bahia continuam abertas para esse profission­al, que é ídolo do clube. Agradecemo­s os serviços prestados e a contribuiç­ão de Preto desde fevereiro de 2016”, afirmou o diretor de futebol Diego Cerri.

No Bahia, Preto foi auxiliar técnico, mas chegou a comandar o time durante nove partidas do Campeonato Brasileiro, conseguind­o três triunfos, três empates e três derrotas: um aproveitam­ento de 44%. No dia 3 de outubro ele acabou demitido do cargo, voltando ao posto de auxiliar. No seu lugar assumiu Paulo Cézar Carpegiani, responsáve­l por livrar o time do rebaixamen­to e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Um novo auxiliar deve ser anunciado.

 ??  ?? Nilton estava no Vissel Kobe, time do Japão. No Brasil, fez sucesso com o Cruzeiro
Nilton estava no Vissel Kobe, time do Japão. No Brasil, fez sucesso com o Cruzeiro
 ??  ?? Preto Casagrande deixa o Bahia
Preto Casagrande deixa o Bahia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil