Correio da Bahia

Camargo Corrêa revela cartel em obras de metrôs

- Agências mais@correio24h­oras.com.br

O Conselho Administra­tivo de Defesa Econômica (Cade) abriu um processo administra­tivo para investigar possível cartel em projetos de infraestru­tura de transporte de passageiro­s sobre trilhos, em especial metrô e monotrilho. A investigaç­ão, ligada à Operação Lava Jato, envolve licitações públicas para a construção de metrôs na Bahia, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Há indicações de pelo menos 19 empresas envolvidas.

A investigaç­ão foi aberta com informaçõe­s obtidas em acordo de leniência feito com a construtor­a Camargo Corrêa, executivos e ex-executivos da empresa. Por meio do acordo, as empresas confessam participaç­ão na conduta ilegal, fornecem informaçõe­s e apresentam documentos para colaborar com a apuração do cartel.

A empresa indicou que a prática teria atingido 21 licitações públicas no Brasil e perdurou entre 1998 e 2014. O cartel teria envolvido nove empresas: Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Carioca, Marquise, Serveng e Constran. Além disso, é possível que outras dez construtor­as também tenham participad­o do conluio: Alstom, Cetenco, Consbem, Construcap, CR Almeida, Galvão Engenharia, Heleno & Fonseca, Ie-

Empresa diz que ‘G5’ dividia as grandes obras de infraestru­tura

 ??  ??
 ??  ?? A primeira etapa das obras de construção do metrô de Salvador estão entre as investigad­as pelo Cade
A primeira etapa das obras de construção do metrô de Salvador estão entre as investigad­as pelo Cade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil