Correio da Bahia

Administra­dor é achado carbonizad­o em carro

- Bruno Wendel bruno.cardos@redebahia.com.br

“Ele já sabia que ia morrer. Há 15 dias, foi ameaçado de morte por um funcionári­o que demitiu”, disse a costureira Kátia Crispina Sá Barreto, 59 anos, mulher do administra­dor Alailson da Silva Santos, abordado por quatro homens encapuzado­s e armados na manhã de terça-feira (19) em Simões Filho, Região Metropolit­ana de Salvador (RMS). Na quarta (20), um corpo carbonizad­o foi encontrado dentro do porta-malas do Meriva de Alailson, com as pernas amputadas e uma perfuração no crânio.

A identifica­ção do corpo será feita pelo Departamen­to de Polícia Técnica (DPT), por exame de DNA, já que as chamas consumiram as digitais, mas o filho de Alailson, o relações públicas Alan Sá Barreto, 34, não tem dúvidas: “O corpo está irreconhec­ível, mas temos certeza que é ele diante das circunstân­cias”. O caso é investigad­o pela 22ª Delegacia (Simões Filho).

Na terça-feira, Alailson tinha deixado a família em casa (por uma questão de segurança, o bairro não será revelado) e seguido às pressas para a Unifrigo, um frigorífic­o em Simões Filho, onde trabalhava como encarregad­o de produção há mais de 20 anos.

“Ele deixou a gente às 5h45. Tínhamos acabado de chegar da casa de amigos. Como ele tinha que estar às 7h no trabalho, porque tinha que despachar os caminhões, pois era o segundo homem depois do dono, saiu daqui agoniado, nervoso”, conta Kátia.

Por volta das 7h15, Kátia recebeu uma ligação do dono da Unifrigo perguntand­o sobre o paradeiro de Alailson. “Seu Ademarinho disse que meu marido não tinha chegado. Aí comecei a ficar nervosa, pensava que ele tinha sofrido um acidente no caminho, já que saiu de casa nervoso por conta do horário”, lembra a costureira.

Porém, em seguida, a possibilid­ade de um acidente foi descartada. “Meu marido trabalha em Simões Filho há anos e, por isso, é muito conhecido. Um motorista de caminhão o viu sendo abordado por quatro homens encapuzado­s armados quando o carro dele subiu uma ladeira que dá acesso ao frigorífic­o, no bairro Convel. Eles entraram no carro dele”, relatou a costureira.

Segundo a testemunha, os suspeitos obrigaram a vítima a

Família diz que funcionári­o de frigorífic­o havia sido ameaçado

 ??  ??
 ??  ?? Alailson da Silva Santos sofreu emboscada em seu próprio carro
Alailson da Silva Santos sofreu emboscada em seu próprio carro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil