Correio da Bahia

Vai começar a festa

-

Festival começa hoje com previsão para receber

430 mil turistas

amigas de Florianópo­lis (SC), que desembarca hoje à noite em Salvador, ajuda a mostrar como Salvador vem tendo preferênci­a. As amigas iniciaram as pesquisas sobre destinos da virada em agosto deste ano e preferiram Salvador ao Rio de Janeiro por conta do Festival Virada Salvador.

“Além de não conhecer Salvador, que a gente já queria, nós vamos para curtir o show de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Saulo Fernandes. Escolhemos a cidade por conta do Festival, mesmo”, conta a estudante Sáskia Teixeira, 23 anos.

Sáskia conta que já havia passado a virada no Rio e que tem bastante expectativ­a sobre a capital baiana. Mesmo gostando da festa carioca, para ela, a virada de Salvador “parece mais cultural”. “O Rio é a festa, a praia, a multidão na praia, que é cartão-postal da cidade. Mas tinha escolhido o Rio para visitar uma amiga; a escolha de Salvador foi por conta dos shows que gostaria de assistir e para conhecer a cidade”, diz.

Catarina Valter, 28, trabalha como babá em Munique, na Alemanha. Ela nasceu no Brasil e veio à capital baiana para rever o pai. “Eu vim passar Réveillon em Salvador mais pela família. Há três anos que eu não o via. Mas ainda não sabemos o que fazer, se vamos à praia, se vamos ficar em casa”, confessa.

Quem, assim como as catarinese­s, vem para o Festival, deve ficar de olho nos horários: os portões abrem hoje às 16h e a priemira atração se apresenta às 17h. Os shows começam 18h30, com duração de 1h30, em média. Além de toda a grade musical, o Festival contará com feirinhas, tirolesa, área infantil, Fit Dance, show piromusica­l, food truck, roda-gigante, tirolesa.

 ??  ?? A carioca Carolinna Oliveira troca o Rio por Salvador há sete anos
A carioca Carolinna Oliveira troca o Rio por Salvador há sete anos
 ??  ?? Catarina Valter veio da Alemanha
Catarina Valter veio da Alemanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil