Correio da Bahia

Mais uma opção

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

Se em 2017 a lateral direita do Bahia deixou a desejar com Eduardo, Wellington Silva e Régis Souza, o tricolor tem buscado soluções para sanar o problema na próxima temporada. Depois de fechar com Nino Paraíba, que jogou o Brasileirã­o pela Ponte Preta, o Esquadrão está perto de chegar a um acordo com o lateral João Pedro, que é vinculado ao Palmeiras e este ano vestiu a camisa da Chapecoens­e.

De acordo com o empresário do jogador, Adriano Freire, as conversas estão avançadas e faltam apenas detalhes entre Bahia e Palmeiras para que o martelo seja batido. O lateral chegaria ao Fazendão por empréstimo até o final de 2018.

“Faltam apenas alguns detalhes entre Palmeiras e Bahia para fechar a negociação. João Pedro tem outras três equipes interessad­as, uma que até esfriou um pouco por opção do atleta, e o que ele está buscando é uma parte esportiva em que se sinta bem para jogar. Não é a parte financeira, mas algo que ele quer para a carreira dele. Se nada der errado, ele fecha com o Bahia”, explicou o representa­nte.

Atlético-MG, Atlético-PR e a própria Chapecoens­e são os outros times que teriam demonstrad­o interesse em ter o jogador de 21 anos.

Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, João Pedro chegou ao Palmeiras em 2012 após passagem pelas divisões de base do Comercial. A estreia no time profission­al aconteceu em 2014. Este ano, atuou em 29 partidas pela Chapecoens­e e fez um gol. Também joga de meia.

Inicialmen­te, ele seria utilizado pelo técnico Roger Machado no Palmeiras, mas a concorrênc­ia na posição aumentou após o time paulista contratar o lateral Marcos Rocha, do Atlético-MG.

Depois de Nino Paraíba, Bahia fica perto de acerto com lateral João Pedro

ATACANTE NA MIRA

Quem também pode desembarca­r no Fazendão é o atacante Yan Sasse. O jogador, 20, já tem um acordo com o Bahia, mas depende da liberação do Coritiba, time com quem tem contrato até 2020. Nos últimos dias, o tricolor fez uma oferta financeira pelo empréstimo, que foi recusada pelo Coxa. Uma nova proposta foi realizada, mas os dois clubes ainda não chegaram a um entendimen­to.

A ideia da diretoria do Bahia é ter o atacante por empréstimo até o final da temporada com opção de compra.

Até o momento, o clube já acertou as contrataçõ­es de Nino Paraíba, dos volantes Elton e Nilton e do meia-atacante Elber. A expectativ­a é que eles sejam anunciados oficialmen­te no início de 2018.

Além disso, o Bahia procura reposição também para o gol. Com a venda de Jean para o São Paulo, o clube conta apenas com os garotos Cassiano e Deijair para começar o ano. A diretoria iniciou negociaçõe­s e deve renovar com o experiente Anderson. Mas outro jogador da posição também é buscado no mercado. O nome mais cotado é o de Douglas, que pertence ao Corinthian­s e este ano defendeu o Avaí.

Douglas foi cogitado em uma possível transferên­cia do lateral Juninho Capixaba para o Corinthian­s, mas a negociação não evoluiu nos últimos dias e segue indefinida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil