Correio da Bahia

Na mira do Leão

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

O Vitória tem interesse na contrataçã­o do lateral-direito Lucas, que defendeu o Fluminense nesta temporada. A informação foi confirmada por Eduardo Uram, empresário do atleta. “Existe uma conversa, sim, mas não posso falar em que pé está”, disse Uram ao CORREIO. A diretoria do Vitória não comenta as negociaçõe­s em andamento.

Lucas, que pertence ao Palmeiras, atuou como titular em boa parte do Campeonato Brasileiro. Dos 38 jogos, atuou em 32 deles. O lateral tem 29 anos e também acumula passagens por Cruzeiro, Botafogo, São Bento-SP e Figueirens­e.

O ano novo nem começou e a lateral direita já é uma posição carente no Vitória. Isso porque os dois jogadores da posição, Patric e Caíque Sá, só têm contrato até amanhã.

Em entrevista ao CORREIO, o empresário e pai de Patric, José Reginaldo Lalau, disse que o atleta não foi procurado para estender o vínculo. “O Vitória não procurou para renovar. Como é empréstimo, ele volta para o clube com quem tem contrato. Se ninguém procurar, Patric vai se apresentar no dia 6 ao Atlético Mineiro”, explica.

Já Luciano Rêgo, empresário de Caíque Sá, aguarda uma resposta da diretoria. “O Vitória fez proposta e nós fizemos uma contraprop­osta. Estou esperando um retorno, mas, ao mesmo tempo, providenci­ando outras coisas para o atleta. Não podemos ficar parados”, argumenta.

No momento, o único da posição disponível para 2018 é o garoto Cedric. Ele atuou em apenas duas partidas neste ano, ambas em fevereiro, e depois voltou ao elenco sub-20.

O clube ainda não anunciou nenhum reforço oficialmen­te, mas já acertou com o atacante Denilson, 22 anos, que pertence ao clube espanhol Granada, mas atuou no Avaí e no São Paulo este ano.

Além disso, o Leão anunciou a renovação por dois anos com o volante Uillian Correia, que rescindiu com o Cruzeiro.

POSIÇÃO MOVIMENTAD­A

A lateral direita foi uma posição muito movimentad­a no rubro-negro durante a temporada e os números mostram isso: seis jogadores passaram por lá.

No início do ano, as apostas foram em Norberto - que atuou em apenas três jogos do Campeonato Baiano e um da Copa do Nordeste e depois lesionou o tornozelo - e Leandro Salino, que fez 15 partidas no ano - seis pelo estadual, duas pelo Nordestão e sete pelo Campeonato Brasileiro. Ambos já estão fora da Toca. Outros que foram testados na posição foram o volante José Welison, improvisad­o, e o jovem Cedric, em apenas dois jogos.

Depois, a aposta foi em Patric, que atuou em 38 jogos no ano. O atleta chegou a perder a vaga na lateral e foi utilizado como meia. Voltou à posição original no fim da Série A.

Por fim, Caique Sá foi testado e agradou. O atleta de 25 anos atuou em 18 partidas.

Patric Chegou para ser o dono da posição, perdeu esse status para Caíque Sá e recuperou na reta final do Brasileirã­o. Não foi o suficiente para seduzir a nova diretoria rubro-negra, que não fez proposta de renovação. Contrato acaba amanhã. É vinculado ao Atlético-MG.

Rubro-negro abre negociação com lateral-direito Lucas, ex-Flu

Cedric Garoto da base tem 19 anos e disputou dois jogos no profission­al. É o único da posição disponível para 2018.

José Welison É volante, mas sempre que necessário atua improvisad­o na lateral direita.

Norberto Deixou o clube ainda no primeiro semestre, após o Campeonato Baiano, e foi para o América-MG. Não tem mais vínculo com o Leão.

Leandro Salino Disputou 15 partidas pelo Vitória, mas não agradou e acabou afastado ainda em agosto. No entanto, cumpriu o contrato até o fim, no dia 10 de dezembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil