Correio da Bahia

Sem pena de bater

- Estadão Conteúdo

Cris Cyborg mantém cinturão após luta franca com Holly Holm

Cris Cyborg encarou o combate mais difícil da sua carreira na madrugada de ontem, em Las Vegas, Estados Unidos, no principal evento do UFC 219. Defendendo o cinturão do peso pena (até 66kg), a brasileira fez um duelo digno de título com Holly Holm e saiu do octógono com a vitória por decisão unânime dos juízes.

Foi uma luta equilibrad­a, com muitas trocas duras de golpes e movimentaç­ão, em que Cyborg conseguiu prevalecer e manter seu cinturão. Ambas terminaram o combate com um abraço, em gesto de "fair-play", mas com os rostos bem marcados. Ao final, os juízes decidiram de forma unânime em favor da brasileira (49 a 46, 48 a 47 e 48 a 47).

Pela primeira vez, Cyborg lutou durante cinco rounds. Quem imaginou que a americana seria um alvo fácil se enganou. Holm entrou no octógono mostrando que não estava para brincadeir­a, logo no início soltou um chute alto e derrubou a brasileira.

A potência de Cyborg foi o que fez a diferença. A curitibana aumentou o ritmo ao longo dos rounds e atingiu uma boa sequência de golpes no fim do quinto assalto.

“Holm fez com que eu pudesse mostrar um pouco do meu jogo, eu gosto de ter adversária­s assim. Consegui mostrar paciência e o momento certo de fazer as coisas”, afirmou Cris Cyborg.

Invicta no MMA desde 2005, a brasileira chegou a 19 vitórias. A sua próxima adversária no UFC ainda não foi anunciada, mas pode ser a campeã do peso galo Amanda Nunes, como indicou Dana White.

 ??  ?? Brasileira Cris Cyborg desfere um soco de direita no rosto da americana Holly Holm na luta em que se manteve como dona do cinturão peso pena
Brasileira Cris Cyborg desfere um soco de direita no rosto da americana Holly Holm na luta em que se manteve como dona do cinturão peso pena
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil