Correio da Bahia

‘Chegou a hora’

-

26 vitórias, 13 derrotas e um “No Contest” (quando a luta não tem resultado).

Sem a rotina intensa de preparação para as lutas, Vitor Belfort planeja se dedicar ao “Belfort Fitness Lifestyle”, um modelo de treinament­o e academia criado por ele em parceira com a esposa, a ex-apresentad­ora e agora empresária, Joana Prado.

“A vida é dividida em estações, e você precisa reconhecer as estações. Eu fiz mais que o bastante. Às vezes faço flashbacks e penso? ‘uau, ainda estou fazendo isso, isso é loucura!’ Sou muito grato, mas acho que meu corpo precisa descansar. Tenho outras coisas, tenho negócios. Desenvolvi um sistema de treinos em grupo que vamos licenciar. Quero ajudar o esporte de alguma forma e fazer outras coisas. Temos que saber a hora de começar e a hora de terminar. Está na hora”, afirmou o lutador.

Segundo Vitor Belfort, após 21 anos se dedicando ao MMA, ele sai de cena com o sentimento de dever cumprido. “Estou deixando o esporte num ponto que nunca esperava. Caras da minha era nunca esperavam estar lutando agora, e eu estou saindo ainda relevante. Esta foi minha jornada, conquistei muitas coisas boas, mas quero fazer coisas grandes. Estou entrando na minha segunda jornada na vida”, declarou. O brasileiro Marcelo Melo está na final da chave de duplas do Torneio de Sydney. O mineiro e o polonês Lukasz Kubot se garantiram ontem na decisão do ATP 250 preparatór­io para o Aberto da Austrália com a vitória sobre o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 10/8). Na final, que acontece hoje, Melo e Kubot, dupla número 1 do mundo, encaram o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki. Lou Williams ofuscou uma noite histórica de Kevin Durant, ao anotar 50 pontos e liderar o Los Angeles Clippers na vitória por 125 a 106 sobre o Golden State Warriors, levando o seu time a superar os atuais campeões da liga pela primeira vez em mais de três anos. Foram 16 de 27 arremessos de quadra convertido­s, incluindo oito cestas de três, além do acerto de dez tiros livres. Com 40 pontos, Durant se tornou o 44º atleta da NBA a alcançar 20 mil pontos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil