Correio da Bahia

Clube revela esquema de manipulaçã­o em jogos da Copinha

-

gore chegou a treinar com o elenco principal, mas na ocasião acabou não sendo aproveitad­o pelo Peixe.

Caso o acordo seja confirmado, Gregore disputará posição no meio-campo do time de Guto Ferreira com os volantes Nilton, Edson, Juninho, Elton e Feijão.

Ontem, o Bahia acertou a saída do lateral-direito Tinga para o Fortaleza. O jogador disputou a última temporada pelo Juventude e assinou em definitivo com o time cearense, que vai jogar a Série B do Brasileirã­o este ano.

Na negociação, o tricolor vai receber o garoto Isaac, de 16 anos, que se destacou na Copa do Nordeste sub-20. O meia vai reforçar as categorias de base do tricolor.

Hoje o time sub-20 do Bahia entra em campo pela segunda fase da Copinha. No estádio Dario Leite, na cidade de Guaratingu­etá, a equipe de Aroldo Moreira enfrenta o Taubaté-SP, às 15h (horário de Salvador). A escalação do time que deve começar a partida tem: Cassiano, Alessandro, Jaques, Matheus Cabral e Alisson; Luiz Fernando, Júnior Ramos, Rodrigo e Felipinho; Gabriel e Itinga. Uma polêmica tomou conta da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador e atletas do Estanciano-SE revelaram que receberam uma oferta para o time perder do Itapirense na estreia. O time sergipano se despediu da competição com três derrotas.

A situação causou um racha no clube. O técnico da equipe sub-20, Ricardo Pereira, pediu demissão e acusou o presidente Sidney Araújo de tentar vender a partida. A suposta tentativa de venda de resultado ganhou força depois do vazamento do áudio de uma conversa entre o atacante Daniel e aliciadore­s. Em entrevista à EPTV, o jogador contou como foi feita a proposta.

“A gente estava no hotel e soube que dois empresário­s queriam falar com a gente. Descemos, entramos no carro e começamos a conversar. Disseram que tinha proposta de time da China, que levaria a gente para lá. Mas em um momento começou a falar de pagamento para entregar o jogo. Nesse momento, comecei a gravar”, disse Daniel.

Ainda de acordo com o atacante, na proposta, foram oferecidos R$ 2 mil para entregar o jogo e mais R$ 500 por pênalti cometido. O presidente Sidney Araújo negou qualquer participaç­ão no esquema e se afastou do cargo para se defender. O caso vai ser investigad­o pelo Comitê de Integridad­e da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil