Correio da Bahia

Estrutura na Graça terá ‘UTI de trios’

-

Além das atrações sem cordas, outra novidade do Carnaval deste ano será a chamada Cidade do Trio Elétrico. No local, já conhecido como “Armação”, em um terreno na Rua da Graça, onde os trios ficam estacionad­os, será montada uma estrutura para dar apoio integral aos trios e aos operadores dos caminhões - cerca de 10 funcionári­os em aproximada­mente 100 trios que participam da folia.

“Vamos montar uma espécie de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Samu (Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência). Vai ter todo mundo: soldador, guincho, caminhão reserva, moto para dar apoio mecânico no circuito. Vai ser uma revolução de excelência”, prometeu Paulo Leal, coordenado­r do Carnaval 2018.

A Cidade do Trio Elétrico terá ainda uma central de apoio técnico e operaciona­l, com praça de alimentaçã­o, Centro de Abastecime­nto e Logística (CAL), escritório e centro de monitorame­nto. Além disso, também haverá área para estacionam­ento de carros, trios e de veículos de suporte e banheiros químicos.

No local, também haverá um gerador de reserva, três caminhões-guia, dois motoboys, dois mecânicos, dois eletricist­as, dois serralheir­os, oficina móvel, um contêiner com seis beliches, um caminhão munck (para transporta­r grandes cargas) e um guincho, além de vestiários com área de banho e sanitários com capacidade para 300 pessoas por dia.

Uma central de comunicaçã­o vai fazer link direto com os trios, além de duas mesas de som. A iniciativa é apoiada pela prefeitura.

A vistoria dos trios também vai mudar. Os equipament­os, que eram vistoriado­s sempre no Parque de Exposições, vão passar para a orla da Boca do Rio, no mesmo local onde foi realizado o Festival da Virada, no Réveillon.

A decisão, segundo Paulo Leal, foi para que os trios sirvam como atrativo turístico. “O trio elétrico chama atenção, pode trazer visibilida­de turística. Lá no Parque de Exposições, ninguém via. Agora, vai ser como uma vitrine.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil