Correio da Bahia

Fantasma vivo

-

A busca pelo tri começou revivendo o fantasma de 2017. Ontem, na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória empatou com a Juazeirens­e no Barradão, por 2x2. A frustração também teve tom de alívio, já que o Leão perdia até os 43 minutos do 2º tempo.

Foram 48 dias sem ver a bola rolar em jogos oficiais no Barradão. Antes, apenas um aperitivo, um jogo-treino contra o Atlântico, quando o Leão venceu por 2x1. O último triunfo à vera em seu estádio foi no dia 8 de novembro de 2017, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia era acabar esse jejum.

O prato principal dava a impressão de que seria farto. Aos 24, o Leão quase engasgou, quando Júnior Gaúcho aproveitou bola recuperada por Enercino e, de longe, mandou uma bomba que assustou Fernando Miguel e passou pelo lado do gol.

No minuto seguinte, veio a primeira bocada do Leão. Após passe açucarado de Uillian Correia, Neilton partiu em velocidade, invadiu a área e, com a canhotinha calibrada, estufou a bola no fundo das redes.

Animado com o placar, o Leão relaxou e pagou caro. Aos 40 minutos, Wallace falhou e viu a bola sobrar para Deca, que deu a assistênci­a para Salatiel empatar.

Neilton ainda teve uma boa chance de colocar o Vitória novamente à frente do placar, em cobrança de falta, mas chutou para fora.

No intervalo, o técnico Vagner Mancini mandou o Vitória para cima da Juazeirens­e e colocou o atacante Denilson, estreante, na vaga do volante Fillipe Soutto.

Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Uillian Correia (Juninho), Fillipe Soutto (Denilson), Yago e Kieza (Rafaelson); Neilton e Tréllez Técnico Vagner Mancini

Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Enercino (Patrik) e Danilinho (Jussimar); Salatiel e Jildemar (Rayllan) Técnico Luiz Antônio Zaluar

Barradão

Gols Neilton, aos 25 minutos, Salatiel, aos 40 do primeiro tempo; Rayllan, aos 29 minutos, e Juninho, aos 43 do segundo tempo

Cartão amarelo Denilson; Eron, Tigre e Salatiel

Público 3.749

Renda R$ 40.134,00

Árbitro Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Matos e Marcos Welb Amorim

Mais ofensivo, o Leão ofereceu perigo à defesa do time de Juazeiro. Com apenas cinco minutos, Neilton fez boa jogada pelo meio e deu uma bola enfiada para Tréllez, que ficou de frente para o gol. Quando o colombiano se preparava para chutar, Júnior Gaúcho isolou.

O gol parecia muito perto. Wallace arrancou para o ataque e tocou para Tréllez, que desperdiço­u. Depois Bryan, Yago, Kanu, Denilson... Neilton, um dos destaques rubro-negros no jogo, insistiu com chute de fora da área. O Vitória chegava, mas engasgava na hora de finalizar.

Três minutos. Bastou esse tempo em campo para Rayllan estragar tudo. O jogador da Juazeirens­e cobrou falta com muito estilo e marcou o golaço da virada.

Mas, se ele estava determinad­o, Juninho também. Com apenas sete minutos em campo, o lateral tabelou com Neilton e, na saída de Tigre, livrou o Leão de começar o estadual com derrota: 2x2.

Quarta-feira, o rubro-negro visita o Vitória da Conquista, às 20h45, no Lomanto Júnior. Já a Juazeirens­e joga contra o Jacobina, às 20h, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

 ??  ?? Wallace tira de Tigre, deixa Tréllez na cara do gol e colombiano perde chance
Wallace tira de Tigre, deixa Tréllez na cara do gol e colombiano perde chance

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil