Correio da Bahia

Belo presente

-

De volta à primeira divisão do Campeonato Baiano após 21 anos, o Jequié já chegou conquistan­do um grande resultado no estadual. Fora de casa, o time venceu o Jacobina, de virada, por 2x1, no estádio José Rocha, em Jacobina.

A partida foi movimentad­a desde o início, com o Jacobina mais perigoso, mas sem conseguir aproveitar as chances.

A peculiarid­ade do confronto foi que os três gols saíram na reta final. O atacante Teco mostrou oportuinsm­o e abriu o placar para os donos da casa já aos 29 minutos do segundo tempo, o que parecia representa­r uma grande vantagem para o Jacobina.

Só parecia. Três minutos depois, o Jipão conseguiu um belo empate com Railon desviando cobrança de falta na área. Os momentos finais da partida foram com emoção.

Aos 40 minutos, veio o último gol do jogo, dos pés do atacante Marcelo Pano, que decretou a virada visitante.

Com o triunfo, o Jequié assume a vice-liderança da competição, enquanto o Jacobina termina a primeira rodada em oitavo lugar.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, pela segunda rodada. O Jequié terá o apoio da torcida no estádio Waldomiro Borges diante do Bahia de Feira, às 20h30. Meia hora antes, o Jacobina tenta se redimir de derrota na estreia e enfrenta a Juazeirens­e, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O Vitória da Conquista deu um belo presente de aniversári­o ao seu torcedor ontem. No dia em que o clube completou 13 anos de fundação, estreou com triunfo no Campeonato Baiano. Treinado pelo ex-atacante Washington, o "Coração Valente", o Bode venceu o Atlântico de virada por 3x1, no Barradão, na preliminar de Vitória 2x2 Juazeirens­e.

O torcedor, no entanto, to- mou um susto. O primeiro gol saiu dos pés de Vitinho, que abriu o placar para o time de Lauro de Freitas em cobrança de pênalti. Foi também o primeiro gol do Baianão 2018.

A reação não demorou. Beleu conseguiu o empate após chute de fora da área em que a bola desviou na defesa adversária e deixou o goleiro José Augusto sem reação.

O responsáve­l pela virada foi Rafamar, de cabeça. Mas o dia era mesmo de Beleu. O meia, que atuou pelo América-RN no ano passado, foi contratado para ser um dos destaques da temporada e começou muito bem: marcou o segundo dele no jogo e fechou o caixão em 3x1.

O Vitória da Conquista volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Vitória, às 21h45, no estádio Lomanto Júnior, em Conquista. No mesmo dia, às 20h30, o Atlântico visita o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa.

O Atlântico jogou com José Augusto, Michel (Ramon), Uesles, Alan e Vicente; Magno, Antonio Carlos (Jean), Michel Tiago e Igor (Chulapa); Vitinho e Matheus. Técnico: Ricardo Silva.

Vitória da Conquista: Leandro, Dionisio, Lucio, Gilson e William Santos; Edimar, Maicon, Esquerdinh­a (Caça-Rato) e Rafamar (Naoh); Fernando e Beleu. Técnico: Washigton.

 ??  ??
 ??  ?? Um do Atlântico, três do Vitória da Conquista: resumo da preliminar no Barradão; Bode é o líder do Baiano
Um do Atlântico, três do Vitória da Conquista: resumo da preliminar no Barradão; Bode é o líder do Baiano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil