Correio da Bahia

Guto pede tempo para acertar o time após novo revés

-

O desempenho do Bahia não tem agradado neste início de temporada. O tricolor somou sua segunda derrota em dois jogos e ainda não conseguiu balançar as redes rivais em 2018. Para o técnico Guto Ferreira, o principal adversário do Esquadrão tem sido o tempo.

“Tudo isso é normal. Se você puxar todas as equipes que estão jogando, é a mesma coisa. Contra o tempo não tem o que fazer. É o tempo e a repetição que vai fazer com que eles (atletas) descansem e treinem até chegar a um estágio físico que vai fazer com que eles consigam ter um reflexo mais rápido, a concentraç­ão, e consigam desenvolve­r o jogo de forma mais rápida, recuperar mais rápido. A depender da situação isso é questão de um mês, um mês e meio. Mas temos que conseguir os resultados antes”, explicou o treinador.

Com apenas 15 dias de pré-temporada antes da estreia oficial, Guto mira a pausa do Carnaval para reforçar a preparação.

“O que eu quero vai demorar, mas ainda temos cinco jogos até a parada do Carnaval, quando vamos ter dez dias para treinar [o time joga 7 e 17 de fevereiro]. Antes disso, vamos treinar dois dias e jogar, treinar mais dois dias e jogar. Aí vamos ter que buscar soluções que não estamos conseguind­o em campo”, afirmou Guto. O Bahia espera confirmar o retorno de Allione para a sequência da temporada. O meia, que havia voltado ao Palmeiras a pedido do técnico Roger Machado, não foi sequer inscrito no Campeonato Paulista e está liberado para negociar com outros clubes.

Inicialmen­te, a negociação parecia difícil para o tricolor, já que a ideia era uma transação em definitivo do atleta. O Racing, da Argentina, e um clube mexicano estavam interessad­os, mas não houve acerto. Com isso, um novo empréstimo ao Bahia passou a ser considerad­o e é o pode acontecer em breve.

Allione é esperado em Salvador amanhã, ao lado do seu empresário, para negociar os últimos detalhes da negociação. Ainda há diferenças a superar entre o pedido do jogador e a oferta do Bahia.

Em 2017, Allione foi o maior garçom do Bahia na Série A, com sete assistênci­as, e também na temporada, com 12. Marcou três gols, sendo um no Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste.

Procurada pelo CORREIO, a diretoria do Bahia não se pronunciou sobre o assunto. É praxe do clube não comentar negociaçõe­s em andamento.

 ??  ?? Elber, do Bahia, até entra no gol do Bahia de Feira, mas a bola, não. Tricolor ainda não balançou a rede em 2018
Elber, do Bahia, até entra no gol do Bahia de Feira, mas a bola, não. Tricolor ainda não balançou a rede em 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil