Correio da Bahia

Copa Libertador­es começa sem Brasil

-

Bia Haddad foi eliminada no Aberto da Austália. Ontem, ao lado da romena Sorana Cirstea, a brasileira foi eliminada nas oitavas de final das duplas femininas pelas checas Lucie Safarova e Barbora Strycova por 2 sets a 1 (2/6, 6/0 e 6/4).

Apesar da eliminação, a participaç­ão de Bia no torneio foi positiva. Além de chegar às oitavas nas duplas, ela quebrou um jejum de 53 anos do Brasil sem vitórias na chave de simples feminina.

“Consegui vencer mais uma primeira rodada de Grand Slam. Nas duplas foram duas. Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Serviu de aprendizad­o e lição para os próximos torneios”, declarou Bia. “Jogar nesse nível, contra as melhores do circuito, requer atenção, habilidade, não dá pra vacilar. Então sigo trabalhand­o duro e tenho certeza que coisas boas estão por vir”, completou a número 70 do ranking mundial.

No masculino, Bruno Soares estreou com triunfo nas duplas mistas, jogando ao lado da russa Ekaterina Makarova. Eles derrotaram a chinesa Yi-Fan Xu e o neozelandê­s Marcus Daniell por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 5/7 e 10 a 2 no match tie-break.

Na segunda rodada eles vão enfrentar a dupla australian­a formada por Sam Groth e Samantha Stosur. Bruno e Ekaterina foram campeões juntos no US Open de 2012. Soares está focado na disputa das mistas porque já foi eliminado nas duplas masculinas.

A Copa Libertador­es da América começa hoje, com três jogos na primeira fase. Em Montevidéu, Wanderers x Olimpia; Macará e Deportivo Táchira duelam em Ambato, no Equador; e em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Oriente Petrolero recebe o Universita­rio. Não há time brasileiro nesta fase.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil