Correio da Bahia

SEM AGENDAMENT­O

- PRISCILA NATIVIDADE

para decidir sobre os eleitores que perderem o prazo.

De banquinho alugado por R$ 5 e cerveja na mão, o atendente de telemarket­ing Erick Alexandre veio de Caminho de Areia disse que só se preocupou em regulariza­r a situação eleitoral recentemen­te. “Quando eu vi que não iam prorrogar, me desesperei”, disse ele. “Nós, brasileiro­s, deixamos sempre pra última hora”, comentou a estudante Rosimeire Macedo, 36, segurando um guarda-chuva. Mas há quem discorde: “Não é última hora. Ainda está em tempo”, opinou o estudante Augusto Nin, 20. No CAB Sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Assembleia Legislativ­a, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a partir das 8h

Metrô Estações Pirajá e Bonocô, a partir das 7h

Nazaré Ministério Público (MP-BA), a partir das 8h

Calçada Estação de trem, a partir das 7h

O veículo Mitsubishi Pajero (placa JPT 2704) que invadiu um ponto de ônibus no sábado (20), em Itapuã, acumula cinco multas registrada­s no Departamen­to Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) - todas por trafegar em vias com velocidade 20% acima do limite permitido.

Segundo dados do Sistema de Consulta da Situação de Veículos do órgão, o carro é de propriedad­e da B12 Comercial de Alimentos e Bebidas. Quatro das cinco infrações ocorreram entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. Apenas uma das multas registrada­s no sistema era relativa a 2013.

Três foram em rodovias federais - na BR 324, que liga Salvador a Feira de Santana, nos Kms 619 e 526, e na BR-110, no Km 368. As outras, nos municípios de Alagoinhas, na Rua Elvira Dorea, e em Lauro de Freitas, na Rodovia BA 099/ Km 6. As infrações somam no total R$ 670,84. O CORREIO não conseguiu contato ontem com a B12.

Até a noite de ontem, o condutor do veículo, identifica­do por testemunha­s como Ubiratan, ainda não havia se apresentad­o à polícia. A confirmaçã­o das cinco vítimas veio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que contabiliz­ou três homens feridos - com 29, 33 e 35 anos, e duas mulheres - com 20 e 54 anos - entre as vítimas. No entanto, segundo a delegada plantonist­a da 12ª Delegacia (Itapuã), que registrou a ocorrência, Marialda Souza dos Santos, foram pelo menos 15 pessoas feridas com estilhaços. O estado de saúde das vítimas não foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Após o acidente na Rua Aristides Milton, por volta das 17h50 de ontem, agentes da Transalvad­or disseram que, antes de subir no passeio, o Pajero bateu em um Toyota Etios e perdeu o controle. Testemunha­s no ponto de ônibus informaram que o veículo vinha em zigue-zague e que um casal estava brigando no carro.

No dia 7 deste mês, o CORREIO informou que, só no ano passado, segundo o Detran-BA e a Transalvad­or, foram emitidas 506.371 multas por transitar em velocidade acima dos 20% permitidos. A infração lidera o ranking, que tem ainda outras violações, como transitar na faixa ou via exclusiva para ônibus, avançar sinal vermelho, estacionar em local proibido e estacionar no passeio. Em 2017, no total, 890.800 infrações foram registrada­s na capital.

 ??  ?? Muita gente levou guarda-chuva, para se proteger do sol quente na fila, que chegou à Avenida Paralela
Muita gente levou guarda-chuva, para se proteger do sol quente na fila, que chegou à Avenida Paralela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil