Correio da Bahia

Militares blindarão tribunal

-

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que vai participar de ato em sua defesa que ocorre hoje à noite, em Porto Alegre, na véspera do julgamento dos recursos à sua condenação a 9 anos e 6 meses no caso do apartament­o triplex do Guarujá, por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A partir do meio-dia, o acesso ao perímetro do prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ficará isolado por via “aérea, terrestre e naval”, em um esquema de segurança semelhante àquele que foi adotado quando o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama visitou o Brasil, no ano passado.

Uma equipe responsáve­l pela segurança de Lula, à qual ele tem direito por ser ex-presidente da República, esteve no domingo em Porto Alegre para mapear os locais por onde o petista deve passar. “Vou a Porto Alegre agradecer a solidaried­ade do povo que está se manifestan­do”, disse, ontem, o petista durante ato com sindicalis­tas no Instituto Lula, em São Paulo.

O ex-presidente, no entanto, não permanecer­á na capital gaúcha para acompanhar o julgamento, que tem início marcado para as 8h30 de amanhã.

O petista deve participar do ato que ocorre a partir das 17h na Esquina Democrátic­a, tradiciona­l local de manifestaç­ões políticas no centro de Porto Alegre, e tem retorno a São Paulo previsto para ainda hoje.

No dia do julgamento, o ex-presidente deve acompanhar a sessão em São Paulo, onde há previsão de atos contrários e favoráveis a ele na Avenida Paulista.

Desde o último domingo, a capital gaúcha tem recebido militantes pró e contra o pe-

 ??  ??
 ??  ?? Grupos de militantes do MST (Movimento dos Sem-Terra) já acampam em Porto Alegre para julgamento
Grupos de militantes do MST (Movimento dos Sem-Terra) já acampam em Porto Alegre para julgamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil