Correio da Bahia

Despedida inesperada

-

O sul-coreano Hyeon Chung conseguiu ontem uma vitória histórica no Aberto da Austrália. Pelas oitavas de final do Grand Slam disputado em Melbourne, o jovem asiático de 21 anos e 58º colocado no ranking da ATP teve grande atuação e avançou ao derrotar o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4), 7/5 e 7/5 (7/3), em 3 horas e 21 minutos de jogo.

Voltando às quadras após se recuperar de uma lesão no cotovelo - não atuava desde a edição de 2017 de Wimbledon -, Djoko ocupa a 14ª colocação no ranking, mas soma 12 títulos dos torneios do Grand Slam, sendo seis deles no Aberto da Austrália.

Agora, então, Chung fará um duelo de zebras no Aberto da Austrália. Ele vai enfrentar o americano Tennys Sandgren, somente o 97º colocado no ranking, que derrotou o austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 4/6, 7/6 (7/4), 6/7 (7/9) e 6/3. Antes, Sandgren havia eliminado outro favorito, o suíço Stan Wawrinka.

Também ontem, o suíço Roger Federer avançou às quartas de final do Aberto da Austrália ao passar pelo húngaro Marton Fucsovics, o 80º colocado no ranking, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7/3) e 6/2. Nas quartas, Federer vai encarar o checo Tomas Berdych

O brasileiro Marcelo Melo está classifica­do às quartas de final da chave de duplas. O mineiro e o polonês Lukasz Kubot bateram o indiano Divij Sharan e o americano Rajeev Ram por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 6/4. Agora eles vão encarar o alemão Jan-Lennard Struff e o japonês Ben Mclachlan.

 ??  ??
 ??  ?? Hyeon Chung cumpriment­a Novak Djokovic após vitória tranquila
Hyeon Chung cumpriment­a Novak Djokovic após vitória tranquila

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil