Correio da Bahia

Hora do adeus

-

Foi realmente uma novela mexicana, mas com os capítulos escritos aqui no Brasil, mesmo. Há 15 dias, Kieza teve a sua transferên­cia para o Botafogo praticamen­te descartada pelo Vitória. Mas ontem, ela correu muito rapidament­e. Ao final do dia, o camisa 9 do Leão já estava a caminho do Rio de Janeiro para assinar com o alvinegro.

A informação foi confirmada no final da tarde pelo próprio Botafogo, através do seu site oficial. “Acertamos tudo com Kieza e já tivemos um ‘OK’ do Vitória. O atleta chegará no fim de semana (no domingo) e fará exames na segunda-feira”, disse o vice-presidente de futebol do alvinegro, Gustavo Noronha, na nota divulgada.

O diretor de futebol do rubro-negro, Erasmo Damiani, também confirmou ao CORREIO que a negociação estava perto de um desfecho. Até o fechamento desta edição, o Leão ainda não havia se pronunciad­o oficialmen­te sobre a transferên­cia do atacante.

Segundo o que foi apurado pelo CORREIO, porém, Kieza vai para o Botafogo em definitivo. Lá, assinará contrato até o final de 2019. O vínculo dele com o rubro-negro ia até o final deste ano.

Os detalhes do acordo para que o Vitória liberasse o atleta ainda não foram divulgados. É provável que o Leão mantenha parte dos direitos econômicos de uma futura negociação do atacante.

Ao CORREIO, o diretor de futebol do Botafogo, Anderson Barros, disse que algumas garantias serão dadas ao Leão: “Estamos propondo um contrato que favorece a todos. A gente protege o Vitória em negociaçõe­s futuras, para que não tenha nenhum tipo de prejuízo com essa negociação por Kieza, por exemplo”, disse o dirigente, responsáve­l pela contrataçã­o do atacante pelo rubro-negro, em 2016, quando era diretor de futebol do clube.

Em coletiva no dia 11 de janeiro, o técnico Vagner Mancini revelou que o Vitória tinha chegado a negociar o atleta não apenas com o Botafogo, como também com o Vasco, mas que a diretoria e o próprio jogador tinham decidido pela manutenção do contrato.

“Kieza esteve para sair, mas acabou ficando por vontade do jogador e também porque a gente não pode se desfazer de um jogador como ele facilmente. (...) O atleta manifestou interesse em continuar em Salvador e jogar no Vitória, em apagar o ano de 2017”, afirmou Mancini na ocasião.

Kieza iniciou a pré-temporada no dia 3 de janeiro. Ele foi titular no empate por 2x2 com a Juazeirens­e, na estreia do Baiano, quando saiu vaiado pela torcida, no Barradão.

Ele também começou em campo nos dois primeiros jogos fora de casa do ano, nos triunfos contra Globo (2x1), pela Copa do Nordeste, e Vitória da Conquista (2x0), pelo estadual. Ainda não balançou a rede em 2018.

Kieza chegou ao Vitória em março de 2016, numa operação de R$ 4 milhões. Pelo clube, ele atuou em 80 partidas e marcou 25 gols.

 ??  ?? Kieza deixa o Vitória e acerta com o Botafogo pelas próximas duas temporadas. Camisa 9 começou o ano como titular, mas os gols não saíram
Kieza deixa o Vitória e acerta com o Botafogo pelas próximas duas temporadas. Camisa 9 começou o ano como titular, mas os gols não saíram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil