Correio da Bahia

Sem jogo fácil

-

Instável, o Universo/Vitória sofreu mais do que devia mas bateu o Campo Mourão, vice-lanterna do NBB 2017/18, ontem, no Ginásio de Cajazeiras por 88x79. Com o resultado, a equipe permanece em 8º lugar na competição.

O Leão começou o jogo parecendo que não ia dar chances aos paranaense­s. Foram mais de três minutos absolutos, com 10x0 no placar. Aos poucos, a diferença começou a cair e chegou a somente três pontos no fim do 1º quarto.

O empate vei logo no início do 2º período e o Campo Mourão embalou. Perdido em quadra, o Vitória começou a errar ainda mais e os visitantes aproveitar­am para abrir uma boa vantagem, indo para o intervalo com dez pontos à frente (47x37).

A conversa no vestiário, desta vez, não surtiu tanto efeito e o Leão seguiu mal no jogo. A diferença para o Campo Mourão chegou aos 17 pontos e os tempos pedidos pelo técnico Régis Marrelli pouco adiantavam.

Quando conseguiu se concentrar mais no jogo coletivo, o rubro-negro voltou a ser competitiv­o. André Góes distribuiu cinco de suas nove assistênci­as na partida somente no terceiro período e, com boa atuação de Okorie, Dawkins e Kurtz, a equipe baiana retornou ao jogo. No fim do período, o Campo Mourão ainda liderava por três pontos (67x64), mas já dava pra pensar no triunfo.

A última parcial foi a mais equilibrad­a do confronto. No entanto, com quatro minutos faltando no relógio, o Campo Mourão abriu oito pontos e parecia encaminhar a zebra. Aí apareceram André e Murilo. O armador fez duas cestas de três consecutiv­as e o pivô anotou seus oito pontos no jogo nos últimos três minutos da partida.

O cestinha do Leão foi Dawkins, com 18 pontos. O time volta à quadra amanhã, às 19h, contra o líder Paulistano, em Cajazeiras. O Brasil, enfim, estreou nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChan­g-2018, na Creia do Sul. Jaqueline Mourão ficou na 74ª colocação entre 90 atletas do esqui cross-country. Foi a sexta participaç­ão dela em olimpíadas, sendo duas no mountain bike (em Atenas-2004 e Londres-2012) e outras três no esqui cross-country (Turim-2006, Vancouver-2010 e Sochi-2014). Na madrugada de hoje, mais dois brasileiro­s competiram, Michel Macedo (esqui alpino) e Victor Santos (esqui cross-country). Já Isabel Clark, que disputaria o snowboard cross ontem, acabou se machucando durante os treinos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil