Correio da Bahia

Mil famílias de casa nova

-

Era um sonho até então distante, mas que agora, no final deste mês ou início de março, vai se tornar realidade. A dona de casa Cleisivald­a dos Santos, 28 anos, ainda não conseguia acreditar que, na manhã de ontem, assinou os contratos da sua nova casa.

O novo lar fica no Conjunto Habitacion­al Margaridas, na Rua Joaquim Ferreira, Jardim das Margaridas. O empreendim­ento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e foi entregue ontem pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Ao todo, 1.880 famílias vão comemorar a conquista dos imóveis próprios no mesmo conjunto, construído­s pela Caixa Econômica Federal (CEF). Desses 1.880 contratos assinados, 1.020 foram famílias selecionad­as pela prefeitura.

“Possuímos hoje uma política habitacion­al que, de um lado, prioriza, em parceria com o governo federal, a construção de novas residência­s, por meio do Minha Casa, Minha Vida. Por outro lado, realiza intervençõ­es como o programa Morar Melhor, de reforma de casas em situação precária e de regulariza­ção fundiária, através do Casa Legal”, disse o prefeito ACM Neto, durante o encontro com os beneficiad­os, que aconteceu no auditório da Faculdade Unopar, no Parque Bela Vista, em Brotas.

Com o contrato em mãos, surge a sensação de segurança, já que a preocupaçã­o costumava rondar as noites na antiga casa de Cleisivald­a. Isso porque era difícil para ela morar em um cômodo improvisad­o nos fundos da residência do pai, na companhia do marido e dos três filhos, no CIA-Aeroporto.

As noites se tornaram piores depois da chegada da pequena Evellyn Shopia, 2 anos, que precisa de uma atenção maior - a garota possui microcefal­ia causada pelo zika vírus. “É difícil, porque, quando chove, alaga tudo. Lá, a gente dorme no chão, porque não temos cama. Quando precisamos ir ao banheiro, temos que utilizar algum recipiente porque também não temos saneamento”, contou a dona de casa, que vai pagar parcelas que correspond­em a 10% do salário mínimo, ou seja, menos de R$ 100.

 ??  ?? Prefeito entrega escritura à dona de casa Cleisivald­a, que leva no colo a filha Evellyn, que tem microcefal­ia
Prefeito entrega escritura à dona de casa Cleisivald­a, que leva no colo a filha Evellyn, que tem microcefal­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil