Correio da Bahia

Primeira vez

-

No duelo entre os gigantes Chelsea e Barcelona, o torcedor foi presentead­o com um bom espetáculo. Ontem, as duas equipes ficaram no empate em 1x1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro Willian e o argentino Lionel Messi foram os responsáve­is por marcar os gols das suas equipes.

Os donos da casa saíram na frente no Stamford Bridge, em Londres. Um dos destaques da partida, Willian sofreu para conseguir tirar o zero do placar. Só no primeiro tempo, o brasileiro carimbou a trave do Barça em duas oportunida­des.

A redenção veio na segunda etapa. Aos 16 minutos, Willian arriscou chute forte de fora da área e não deu chances de defesa ao goleiro alemão Ter Stegen. O mesmo Willian iniciou, minutos depois, a jogada que por muito pouco não terminou no segundo gol inglês.

O problema é que, diante do Barcelona, qualquer erro é fatal. Aos 29 minutos, a zaga do Chelsea errou a saída na defesa. Iniesta roubou a bola, cruzou rasteiro para Messi, o argentino bateu de primeira e venceu o goleiro Courtois.

O gol de empate do Barcelona teve sabor especial para o camisa 10. Foi o primeiro gol do argentino em nove confrontos contra o Chelsea. O resultado deixa o Barça em vantagem para o jogo da volta, no dia 14 de março, no Camp Nou. Um 0x0 basta.

Quem não teve dificuldad­e para vencer foi o Bayern de Munique. Jogando na Alemanha, os bávaros não tomaram conhecimen­to do Besiktas, de Anderson Talisca, e aplicaram uma goleada de 5x0. Thomas Müller e Lewandowsk­i, duas vezes cada, e Coman marcaram os gols.

O jogo da volta será no dia 14 de março, na Arena Besiktas, na Turquia.

Hoje, mais dois jogos completam a rodada de ida das oitavas. Na Espanha, o Sevilla recebe o Manchester United de José Mourinho, Pogba e companhia, enquanto na Ucrânia, Shakhtar Donetsk e Roma medem forças no Donbass Arena, em Donetsk. Ambos começam às 16h45.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil