Correio da Bahia

‘Viramos a página’

-

É difícil esquecer tão rapidament­e tudo que aconteceu no Ba-Vi de domingo. A provocação de Vinícius, as brigas e a atitude do Vitória de forçar a quinta expulsão para que a partida acabasse ainda repercutem. O zagueiro Tiago, no entanto, quer o Bahia focado no jogo de amanhã, contra o Náutico, às 21h45, na Fonte Nova, pelo Nordestão.

“Sinceramen­te, a gente já virou essa página. As coisas ontem (segunda) ainda estavam se esclarecen­do, mas aqui no Bahia a gente já virou. A gente não se orgulha de nada que aconteceu, mas nosso foco é no Náutico a partir de agora”, afirmou o capitão.

Mesmo assim, na entrevista coletiva, Tiago não fugiu das perguntas relacionad­as ao clássico e reafirmou que, para ele, ficou evidente que o Vitória forçou a quinta expulsão para terminar a partida aos 34 minutos do segundo tempo, no Barradão.

“Eu já havia falado que, para mim, havia sido evidente. Não há como provar, mas você tem o 'feeling' do jogo. Tanto que já havia alertado (o árbitro) Jailson. Mas cabe a vocês julgar, ver as imagens e ver o que aconteceu. Já foi visto na imagem, na leitura labial, tudo que aconteceu”.

Tiago finalizou falando da importânci­a do jogo contra o Náutico para o Bahia, que tem apenas três pontos no Grupo C da Copa do Nordeste e está na segunda posição. O líder isolado é o Botafogo da Paraíba, com nove e um jogo a mais. “Jogo bom, importante pra nós e pra eles também. Agora é Copa do Nordeste, precisamos muito do triunfo”.

O time pernambuca­no tem um ponto e ocupa o terceiro lugar do grupo. O Altos é o lanterna, também com um. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

Mais um dia de trabalho no Fazendão e o indicativo de que o time que vai enfrentar o Náutico será quase o mesmo que entrou em campo no Ba-Vi. Uma única mudança pode acontecer por questões médicas e é no gol.

O goleiro Douglas sofreu um acidente doméstico e está com um corte no pé. A princípio, é dúvida para a partida e, caso não tenha condições de atuar, deve ser substituíd­o por Anderson. Ontem, o técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático, sem goleiro, e os titulares treinaram com Nino, Tiago, Lucas, Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Elber, Edigar e Kayke.

Vale lembrar que os jogadores expulsos na confusão ocorrida no Ba-Vi só ficarão de fora no confronto de domingo, contra o Atlântico, pelo Campeonato Baiano. São eles os zagueiros Rodrigo Becão e Lucas Fonseca, o volante Edson e o meia Vinícius.

Hernane já está em Porto Alegre desde o Carnaval, mas só ontem foi publicada na CBF a rescisão de contrato do atacante com o Bahia. Livre para assinar com o Grêmio, o Brocador terá 50% dos direitos econômicos ligados ao tricolor baiano até o final do ano.

Através do Instagram, ele fez um agradecime­nto pelo período no Bahia, com 71 jogos e 31 gols. “Foram dois anos e meio muito especiais no clube. Sempre tentei dar meu melhor quando estive em campo vestindo a camisa do maior do Nordeste”.

 ?? FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA ?? Tiago ainda fala sobre o Ba-Vi que passou, mas agora quer focar no Náutico
FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA Tiago ainda fala sobre o Ba-Vi que passou, mas agora quer focar no Náutico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil