Correio da Bahia

Ficou para a volta

-

Não foi a apresentaç­ão que a torcida rubro-negra esperava. Pelo contrário. Jogando mal, o Vitória foi derrotado, ontem, pelo Bragantino por 1x0, em Bragança Paulista, em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida de volta acontece dia 15, às 19h15, no Barradão.

O Leão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classifica­r. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis, independen­temente do placar, já que não há mais o critério de desempate por gols marcados fora de casa.

Sem Rhayner e Guilherme Costa, ambos machucados, Vagner Mancini colocou em campo um time modificado, com o lateral-esquerdo Bryan mais avançado. Com a bola rolando, o que seu viu foi um início de jogo fraco tecnicamen­te e com poucas chances de gol para os dois lados.

O primeiro lance de perigo só saiu aos 17 minutos. Na descida em velocidade pelo lado direito, Anderson Ligeiro chutou forte e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. No rebote, Gerley mandou para fora. A resposta do Vitória veio com Uillian Correia que arriscou chute de fora da área, mas mandou para à esquerda do gol.

Aos 38 minutos, o time da casa balançou a rede. Na cobrança de falta na área de Danilo Bueno, Matheus Peixoto subiu mais que a defesa rubro-negra e fez 1x0.

Apesar do resultado adverso, o Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time. E foi o Bragantino que voltou tomando as ações no ataque. Com apenas um minuto, Anderson Ligeiro passou pela marcação de Pedro Botelho e chutou cruzado. Fernando Miguel fez a defesa e mandou para escanteio.

Com dificuldad­e na criação das jogadas, o Vitória pouco incomodava a defesa do Bragantino. Para tentar mudar o panorama, Mancini promoveu a entrada do atacante André Lima no lugar do volante Ramon. Na primeira participaç­ão, o camisa 99 achou Denilson livre. O atacante tentou jogada em linha de fundo, mas a defesa do Bragantino cortou para escanteio.

Minutos depois, o próprio André Lima quase empatou a partida para o Leão. No rebote da cobrança de falta, ele pegou de primeira e viu a bola assustar o goleiro do time de Bragança Paulista.

Mais solto, o Vitória passou a pressionar o Bragantino no campo de ataque, mas sofria com as jogadas em contra-ataque do alvinegro. Aos 26 minutos, a situação se complicou para o Leão. Uillian Correia parou com falta a jogada em velocidade de Italo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Três minutos depois o próprio Italo fez falta dura em André Lima e recebeu o vermelho direto, deixando os dois times em igualdade numérica. O Bragantino quase chegou ao segundo gol em duas oportunida­des. Aos 37, William Schuster cruzou rasteiro na esquerda, mas Matheus Peixoto escorregou e perdeu a chance de ampliar o placar. Três minutos depois foi a vez de Danilo Bueno chutar forte e Fernando Miguel salvar o Leão. A chance do Vitória arrancar o empate aconteceu aos 45 minutos. André Lima recebeu livre na pequena área, mas isolou e perdeu a chance igualar o placar. Antes do fim do jogo, Yago ainda levou o segundo amarelo e acabou expulso de forma infantil.

 ??  ?? Lateral Lucas, do Vitória, corta bola nos pés de meia Gerley, do Bragantino, durante jogo no interior paulista
Lateral Lucas, do Vitória, corta bola nos pés de meia Gerley, do Bragantino, durante jogo no interior paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil