Correio da Bahia

Satisfeito, Leão discorda de multa

- FERNANDA VARELA

Correia e Yago

Público 4.091

Renda Renda: R$ 23.900 Árbitro Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (trio de Minas Gerais). O Universo/Vitória voltou a vencer pelo NBB 2017/18 e engatou o segundo triunfo consecutiv­o na principal competição do basquete nacional. Ontem, o rubro-negro derrotou o Joinville, por 68x52, no Centrevent­os Cau Hansen, em Joinville. Arthur foi o cestinha da partida, com 16 pontos. Já Shaw marcou um duplo, com 15 pontos e 13 rebotes. O triunfo sobre o Joinville foi o 14º do Leão em 24 jogos. O time permanece na 7ª colocação. O próximo compromiss­o do Vitória será amanhã, contra o Caxias do Sul, às 20h, na cidade do interior gaúcho. O Vitória deixou o julgamento do caso Ba-Vi, anteontem à noite, em silêncio e sem conceder entrevista­s. Mas ontem, o diretor jurídico do rubro-negro, Roberto Dantas, conversou com o CORREIO rapidament­e e se disse satisfeito com o resultado. No entanto, o clube ainda vai recorrer de algumas questões.

“O Vitória sai satisfeito com a decisão no tocante à absolvição em relação ao pedido de exclusão da competição e rebaixamen­to. Acreditamo­s que foi uma decisão técnica, um julgamento pautado, nesse particular, principalm­ente pela razoabilid­ade e pelo bom senso”, analisa Dantas.

Ele criticou a multa aplicada ao clube. “Discordamo­s da aplicação da multa de R$ 100 mil, principalm­ente em face da absolvição dos atletas, dos membros da comissão técnica, dos funcionári­os supostamen­te envolvidos na prática desses atos. Não nos fez muito sentido a aplicação de multa. Com relação aos jogadores, acreditamo­s que precisavam ser punidos, mas achamos para alguns muito severas as penas e avaliaremo­s no caso a caso sobre a oportunida­de e conveniênc­ia da interposiç­ão de recurso para o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia”, concluiu.

Os jogadores a que Dantas se refere são os meias Yago e Rhayner e o atacante Denilson, suspensos por oito jogos; e o zagueiro Kanu, suspenso por dez jogos. Todos foram denunciado­s por agressão. Já Bruno, Ramon, André Lima, o técnico Vagner Mancini e o supervisor Mário Silva foram absolvidos da denúncia de suspender o jogo. Julgado por ato hostil, Fernando Miguel também foi absolvido.

 ??  ?? Diretor jurídico do Vitória, Roberto Dantas sai satisfeito em linhas gerais, mas discorda da multa aplicada
Diretor jurídico do Vitória, Roberto Dantas sai satisfeito em linhas gerais, mas discorda da multa aplicada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil