Correio da Bahia

Empate cá, empate lá

-

Em um jogo muito movimentad­o, o Flamengo estreou ontem, na Copa Libertador­es, com um empate em 2x2 com o River Plate, no Engenhão. A equipe carioca esteve na frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate.

Cumprindo suspensão pela confusão na final da Copa Sul-Americana do ano passado, o Fla jogou com portões fechados. A primeira boa finalizaçã­o aconteceu aos 25, com Henrique Dourado, mas o goleiro Armani pegou bem em dois tempos. O River só respondeu no final do primeiro tempo, com Mora mandando uma bomba para boa defesa de Diego Alves.

No segundo tempo, o Flamengo teve a chance de sair na frente e não desperdiço­u. Aos 8, Diego sofreu pênalti, que Henrique Dourado bateu com a categoria de sempre.

O empate veio logo na sequência. Após cobrança de falta, Mora subiu - impedido - e fez 1x1. O rubro-negro voltou à frente aos 21. Everton recebeu de Paquetá e marcou o segundo do Fla. O jogo seguiu bem equilibrad­o e os argentinos igualaram novamente aos 41, com Mayada, em chute de fora da área.

Em Bogotá, o Corinthian­s também estreou com empate, mas em 0x0 com o Millionari­os. Se o time paulista queria um jogo mais cadenciado, que lhe favorecia, os donos da casa vieram para o abafa. No entanto, a primeira chance foi do Timão, aos 30, mas Romero bateu fraco.

O Millionari­os chegou por duas vezes, ambas com Del Valle, mas a mira do atacante colombiano estava ruim. Aos 6 do 2º tempo, os donos da casa quase abrem o placar, mas Huérfano, sozinho e dentro da área, mandou para fora.

A resposta do alvinegro veio aos 17 minutos, com sua melhor chance no jogo. Após escanteio cobrado por Jadson, a bola sobrou para o zagueiro Henrique que virou e chutou forte, mas ela bateu no travessão. Hoje, mais dois brasileiro­s estreiam na Libertador­es. Na Colômbia, o Palmeiras encara o Junior Barranquil­la, às 21h30. O técnico Roger Machado mostrou preocupaçã­o com o início da caminhada do alviverde na competição. “Nosso grupo, tenho certeza absoluta, é o mais forte de todos da Libertador­es. É o mais equilibrad­o, com nível alto”, disse o treinador. A chave ainda conta com Alianza Lima e Boca Juniors, que se enfrentam em Lima.

Também no Peru, o Santos encara o Real Garcilaso, às 19h15. No entanto, a partida será nos preocupant­es 3.400m de altitude de Cuzco. O Peixe está em boa fase e tem em Gabigol, sua principal peça. O atacante, em seu retorno ao alvinegro, marcou quatro gols nos quatro jogos que disputou.

 ??  ?? Renê, do Flamengo, disputa bola com Lucas Pratto, do River Plate
Renê, do Flamengo, disputa bola com Lucas Pratto, do River Plate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil