Correio da Bahia

Segue o baba

-

Em reunião do Conselho Deliberati­vo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, ontem, na Fonte Nova, o Bahia decidiu que se manterá no Campeonato Baiano. Em nota oficial, o clube questionou o julgamento do Ba-Vi, ocorrido terça no TJD, e a credibilid­ade do estadual: “A falta de compromiss­o com a verdade real e a desconexão absoluta com a dimensão dos fatos permitiram que um abandono de campo por um clube de Série A do futebol brasileiro permaneces­se impune”.

Antes mesmo disso, o goleiro Douglas já mostrava apoio à decisão, qualquer que ela fosse. “A gente confia muito na diretoria, departa- mento jurídico. E o que eles decidiram a gente vai apoiar. A gente tem um clube que é dirigido por pessoas capacitada­s”, afirmou.

O arqueiro volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra a Juazeirens­e, em Juazeiro. Ele esteve de fora dos últimos dois jogos por conta de um corte no pé.

Se o arqueiro volta, o técnico Guto Ferreira terá problemas para armar o resto do time. Até a noite de terça, ele sabia que não poderia contar com o meia Zé Rafael, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2x1 diante do Atlântico. Após o julgamento do Ba-Vi, o técnico tricolor acabou perdendo também Vinicius, Edson e Rodrigo Becão.

O primeiro, terá que cumprir somente mais um jogo, enquanto o volante e o zagueiro - reservas - ficarão mais sete partidas fora.

O setor com maior problema é o meio-campo, pelas perdas de Zé e Vinicius, que são titulares da equipe. Pelo trabalho tático que fez, ficou claro que um dos mais cotados a entrar na equipe é o meia Allione, que inclusive foi titular contra o Atlântico, quando o Bahia lançou um time alternativ­o.

A outra vaga parece estar entre Elton e João Pedro, já que ambos foram testados na atividade de ontem. João é lateral de origem, mas atua também no meio.

 ??  ?? Goleiro Douglas voa para encaixar bola durante treino do Bahia
Goleiro Douglas voa para encaixar bola durante treino do Bahia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil